Violência
Câmeras flagram momento em que mulher agride criança no elevador, em São Paulo
A vítima tem nove anos e é portador de autismo
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que uma mulher teria agredido uma criança dentro de um elevador, na Zona Norte de São Paulo. A confusão teria acontecido no dia seis de novembro. O menino de nove anos, que possui autismo, um transtorno que afeta a capacidade de comunicação e socialização, informou a mãe por telefone de que havia sido agredido quando voltava da escola. Quando questionada sobre o ocorrido, a agressora primeiramente negou o fato, mas após a mãe ter visualizado as imagens do sistema de segurança do prédio, ela confessou que bateu na criança.
Amanda Gyori, tem 25 anos e, segundo o G1, ela afirma ter ficado "cega" após o menino com necessidades especiais ter arremessado uma mochila nas costas de sua filha de quatro anos de idade. Já a mãe do garoto, Andrea de Paula Nunes, fez nesta sexta-feira um desabafo contra a violência sofrida pelo filho:
- O que nos queremos é dizer não à violência independente de ser uma criança especial. É um ser humano. Não se bate em cachorro, não se bate em ser humano, ninguém tem o direito de bater em ninguém. Após denúncia, a polícia de São Paulo indiciou a agressora por lesão corporal.
Leia todas as notícias do Diário Gaúcho