Efeito colateral
Homem toma remédio para dormir e fica com pênis ereto por duas semanas
Norte-americano Edward Stalling chegou a ficar hospitalizado por 10 dias para tratar o problema
Um norte-americano teve um problema raro ao tomar um medicamento para dormir: seu pênis ficou ereto por duas semanas. Segundo informações do jornal Extra, Edward Stalling chegou a ficar hospitalizado por 10 dias para tratar o problema.
>>> Menina de sete anos sobrevive a queda de avião nos EUA
De acordo com uma reportagem do canal CBS46, dos Estados Unidos, o homem sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e desenvolveu uma fibrose - transtorno em que as artérias e músculos do pênis ficam endurecidos - em razão da medicação. O rapaz disse aos jornalistas que isso o deixou impotente e com dificuldade de urinar.
>>> Bruna Marquezine usa rede social para protestar contra parque aquático dos Estados Unidos
Stalling alega que os médicos não teriam explicado todos os efeitos colaterais que o remédio poderia lhe causar e, por isso, planeja ir à Justiça contra o hospital que lhe receitou a droga.
>>> Vídeo mostra momento em que ave ataca gafanhoto, nos EUA
O composto trazodona, que foi indicado ao paciente, é um antidepressivo e ansiolítico, também utilizado como indutor do sono. No entanto, um de seus efeitos colaterais, embora raro, é uma ereção dolorosa contínua, que ocorre em um em cada 20 mil usuários, segundo o jornal inglês Mirror.
Leia outras notícias no Diário Gaúcho
Curta a página do DG no Facebook