Drama familiar
Vitor Belfort afirma perdoar responsáveis pelo desaparecimento da irmã
Em entrevista, o atleta garante, porém, que quer justiça
Vitor Belfort concedeu uma entrevista para o Esporte Espetacular deste domingo, 18. Ele falou sobre sua preparação para a luta com Chris Weidman, que acontece em 28 de fevereiro, sobre o bullyng sofrido durante a infância e por ser gago. Também sobre sua relação com Anderson "Spider" Silva.
Entretanto, o ponto mais emociante da conversa foi quando questionado sobre o desaparecimento da irmã, Priscila Belfort, em 2004.
Divulgação
Belfort declarou que apesar de querer justiça, ele perdoa quem praticou o crime contra Priscila. "Perdoo. Hoje eu poderia estar de frente com os homens que fizeram um ato violento com a minha irmã. E numa boa falar assim: você está entregue nas mãos de Cristo. Agora, é óbvio que eu quero justiça, né."
Ele relatou que quando aconteceu o desaparecimento passou três dias acordado procurando a irmã. "Peguei meu carro e comecei a ir aos morros.. Dizia assim: 'Vamos embora atrás dela, vamos achar ela.'"
Para Belfort, o "desaparecimento é um enterro diário, pior que a morte", mas foi através do sofrimento que ele se tornou mais forte e cresceu. "Foi um processo doloroso, mas libertador. Porque a gente só tem condição de ser perdoado quando a gente perdoa."