Notícias



Falando de Sexo

A melhor fantasia neste Carnaval é a camisinha

Tenha uma sempre ao alcance para não deixar passar aquela oportunidade!

14/02/2015 - 07h01min

Atualizada em: 14/02/2015 - 07h01min


Carlos Macedo / Agencia RBS

O Carnaval está aí, e a melhor fantasia para usar nesta época do ano é a camisinha. Primeiro, no bolso, e, depois, na hora e no lugar certos.

Mesmo achando que está indo só para dançar, olhar quem pula Carnaval, ou desopilar, nunca se sabe a hora nem o momento daquela química à primeira vista! É quando menos se espera que as coisas acontecem, então, para que andar desprevenido?

Os machistas de plantão façam o favor de agradecer em vez de pensar mal da menina que oferece o preservativo que tem na bolsa!

Mulherada esperta, se o cara não aceitar usar camisinha, pode ter certeza de que também não vai se preocupar se a transa é boa para você.

Vocês sabem que o aumento de encontros sexuais casuais em festas populares é normal? Cuidar-se significa proteger a si mesmo.

As pessoas acham que está tudo dominado: se não quer, não acontece, de que dar uma rapidinha não vai dar problema nenhum, só sexo oral, ou ficar se roçando não pega nada. Mas, aí, depois de algum tempo, percebe uma doença sexualmente transmissível (DST), ou até mesmo uma gravidez.

E, nesse caso, a culpa é sempre do outro, não minha, que não me cuidei. Se as pesquisas já apontam que mais da metade da população não se protege fora de festas, e não são só os solteiros, imaginem no calor da empolgação somado ao álcool, muito comum em tempos de folia.

Hoje, há uma banalização da contaminação de doenças. Somos chatas insistindo neste temas porque gostamos de vocês e queremos todos sadios, para que continuem nos lendo aqui, na coluna.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias