Estresse
Com muitas preocupações, fica difícil ter ereção
Se o homem está estressado e não consegue relaxar na hora da transa, ele, provavelmente, corre grande risco de não ter uma ereção. Para chegar lá, é necessário desligar-se dos problemas e concentrar-se nas carícias e no prazer.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
Só assim, estando relaxado, com os vasos sanguíneos dilatados, o sangue chega até o pênis para deixá-lo ereto. Quase todos os homens experimentam dificuldades ocasionais para conseguir ou manter uma ereção. Em muitos casos, é temporária e irá embora com pouco ou nenhum tratamento. Em outros, pode ser mais complicado e atingir o amor-próprio, prejudicando a relação. Nestas situações, é extremamente necessária a busca de tratamento.
Se a pessoa tem dificuldade em ter ou manter uma ereção mais de 25% das vezes, seria legal fazer uma avaliação do problema. Outro fator importante é se o homem está tendo ereções noturnas.
Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho
Normalmente, são de três a cinco por noite - cada uma de, aproximadamente, 30 minutos. Como a ereção noturna permanece, já é um indício de que o problema deva ser psicológico.
Procure um médico!
O ideal seria procurar um urologista e explicar o que está acontecendo, para descartar de vez a hipótese do seu problema ser físico.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.