Em estado grave
Jovem é internada após usar substância semelhante ao hidrogel para aumentar bumbum
Millyana de Souza Silva, 20 anos, colocou 600ml de metacril em cada nádega
A vendedora carioca Millyana de Souza Silva, de 20 anos, colocou a sua vida em risco após um procedimento estético para aumentar o tamanho do bumbum. Ela aplicou 600ml de metacril - uma substância semelhante ao hidrogel, que causou sérios problemas à modelo Andressa Urach - em cada nádega. A quantidade utilizada pela jovem é 300 vezes maior do que a recomendada por especialistas.
Segundo o jornal Extra, Millyana teria pago R$ 4.500 para uma suposta esteticista de uma clínica na Zona Oeste do Rio de Janeiro pelo procedimento.
>>> Entenda o que é hidrogel e quais são os riscos da aplicação
Como era e como ficou o bumbum de Millyana após o procedimento
Ao Extra, a mãe da jovem contou que ela começou a sentir dores no dia seguinte à colocação do gel.
- No outro dia, ela já começou a ter muita dormência nas pernas, mas não deu importância. Teve febre e a perna ficou roxa. Depois de dois dias, ela não sentia mais as pernas. Não andava mais e sentia muita dor. Não ficava em pé nem sentada e só ficava de bruços por causa da dor. O quadril pesava, pareciam duas pedras. As pernas dela não movimentavam mais e não sustentavam o peso dos quadris - disse Sandra Souza.
>>> Em entrevista, Andressa Urach diz que PMMA pode virar câncer
A vendedora teve que ser internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (RJ). A direção da unidade garante que a jovem "está lúcida e apresenta estado de saúde grave, porém estável". Ela já realizou uma cirurgia para retirar a substância do corpo e outros procedimentos médicos ainda devem ser realizados.
Sobre os riscos, a mãe de Millyana disse ao Extra ter alertado a garota e usado o caso de Andressa Urach como exemplo:
- Ela comentou por alto em dezembro que ia fazer a aplicação. Queria fazer antes do aniversário, em 28 de janeiro. Falei para tomar cuidado. Comentei sobre o caso da Andressa Urach, mas ela disse que a médica era conhecida, tinha mais de 30 anos de experiência. Falou que ia fazer tudo direitinho. Ela é bem magrinha e sempre quis ficar fortinha. Até frequentava academia, mas dizia que demorava muito para criar corpo. Começou então a pensar em botar silicone.
Leia mais notícias no Diário Gaúcho
Curta a página do DG no Facebook