Seu problema é nosso!
Lixo jogado na calçada em uma das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre pode causar risco a pedestres
Próximo ao Sanatório Partenon, na Avenida Bento Gonçalves, é preciso caminhar no meio fio
Uma das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre, importante caminho para o deslocamento urbano, padece de um mal nada civilizado. Toda semana uma montanha de sujeira é colocada na Bento Gonçalves, próximo do número 3722, ao lado do Sanatório Partenon.
Tiago Bianchi, 30 anos, que trabalha ali perto, conta que a calçada fica tomada pela montanha fedorenta, impedindo a passagem de pedestres.
- Somos obrigados a caminhar no meio fio ou na rua, com o risco de atropelamentos. E falo em gente de todas as idades, inclusive idosos e crianças - diz Tiago.
O trabalhador aponta moradores não muito distantes dali como os responsáveis. E acredita que um caminho seria a colocação de um contêiner ou um equipamento semelhante.
Leia todas as notícias do Diário Gaúcho
- Seria uma forma de tentar educar esta gente - defende, enquanto lembra ser comum a necessidade de atravessar as faixas da avenida para caminhar em uma calçada desobstruída.
Limpeza feita toda semana
Procurado pelo Diário Gaúcho, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) esclarece que o local é um foco irregular de lixo. Assegura que é limpo pelo departamento pelo menos uma vez por semana e, quando necessário, mais de uma vez por semana. Uma equipe do departamento irá ao endereço a fim de verificar a situação e providenciar nova limpeza da área.
Por último, o DMLU lembra que, conforme o novo Código Municipal de Limpeza Urbana, descartar resíduos em locais inadequados pode gerar multas que atingem até R$ 4.221,21.
Curta a página do DG no Facebook