Seu problema é nosso
Morador da Domício da Gama sofre com os buracos e a falta de patrolamento da via
Localizada no Jardim Intersul, em Alvorada, a rua está quase intransitável
É difícil a vida de quem não consegue trafegar na rua onde mora ou que utiliza frequentemente. É o problema relatado pelo gerente comercial Alecsandro Cristiano Veiga, 34 anos, morador de Alvorada. A queixa refere-se à Rua Domício da Gama, no Jardim Intersul, seu antigo endereço, atualmente o de uma pessoa da família.
- Morei ali durante oito anos. Agora, quem ficou é a minha sogra. Mas acompanho a situação de perto. Todos os dias, deixo minha filha com ela pela manhã e busco no final da tarde - conta Alecsandro.
Segundo o gerente comercial, há mais ou menos um ano nada acontece para melhorar a via esburacada. A prefeitura não apareceu mais. Como os buracos estão aumentando, está difícil subir e descer a rua de automóvel.
- Está quase intransitável. Cada vez que preciso subir, raspa o fundo do meu carro, que não é rebaixado. Quem vai pagar quando eu precisar arrumar? - pergunta.
Paralela à uma avenida
A Domício da Gama fica perto do hospital e é caminho de quem vai para o Litoral. É paralela à Avenida Frederico Dhil, uma das mais importantes da cidade. Sobre ela, Alecsandro aproveita para falar sobre a duplicação.
- Afinal, uma verba federal foi aprovada para este fim. Quando terão início as obras? - pergunta.
Patrolamento e ensaibramento foi realizado
A secretaria municipal de Obras e Viação realizou, nos dias 19 e 20 de fevereiro, serviços de patrolamento e saibramento na Rua Domício da Gama, no bairro Intersul. Os trabalhos visam melhorar a trafegabilidade de automóveis e moradores da região. Os serviços são constantes em todos os bairros da cidade. Em 2014 mais de 500 vias foram patroladas no município.
Leia todas as notícias do Diário Gaúcho
Curta a página do DG no Facebook