Seu problema é nosso
Praça Dom Silvério, no Bairro Partenon, na Capital, está abandonada
Moradora reclama que grama está alta e há lixo espalhado por todos cantos
A Praça Dom Silvério, situada na esquina das ruas Mário de Artagão e Dom Silvério, no Bairro Partenon, ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. José Carlos Ferreira, está em estado lamentável.
Uma das pessoas que se entristecem com a situação é a auxiliar administrativa Janaína dos Santos Severo, 40 anos, que sempre morou na rua de trás:
- A praça fica perto da parada de ônibus. Quando vou para o trabalho, observo o estado em que está. É grama muito alta, lixo por todos os cantos e, inclusive, animais mortos deixados em sacos de lixo. A prefeitura não tem feito a limpeza - reclama.
Foto: Arquivo Pessoal
Janaína observa que o mau estado não é muito recente. E lembra que antigamente a Dom Silvério já foi muito bem cuidada. Havia um procedimento mensal, que dava resultado.
Outra queixa da moradora é com relação aos brinquedos.
- Não existem mais nada inteiro para a criançada. A única serventia da praça é para jogar futebol, o que é aproveitado pelo pessoal de mais idade. A quadra está em condições de uso. Mas as crianças não têm onde brincar.
Chuva demais atrapalhou
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), contatada pelo Diário Gaúcho, garante que o cronograma de manutenção da praça está sendo seguido normalmente. Porém, segundo os responsáveis, devido a grande quantidade de chuva do último mês, a vegetação cresceu mais rápido do que o esperado. A promessa: uma equipe verificará o local esta semana e providenciará as devidas soluções.
Leia todas as notícias do Diário Gaúcho
Curta a página do DG no Facebook