Pede-se Providências
Veja as reclamações publicadas na edição impressa desta quinta-feira
Participe você também! Envie fotos, vídeos e informações para o WhatsApp do DG pelo número (51) 9731-4654.
Leitor mostra:
- Olhem a foto acima do Bairro Lomba do Pinheiro, na Estrada João de Oliveira Remião, na Parada 27. Quando chove, alaga tudo. Os bueiros estão entupidos, o que causa sempre os mesmos transtornos. Está difícil de suportar a vida por aqui.
Moradora do Bairro Jardim Botânico diz:
- Há um bueiro entupido na Rua Francisco Fraga Feijó, 149. A sujeira, sempre que chove, volta para o meu pátio. A situação está insuportável. Estou reclamando para a prefeitura desde o dia 14 de janeiro.
Leitor avisa:
- Novamente está crescendo o lixão na Rua Alberto Bins, Jardim Porto Alegre, em Alvorada.
Lixão acumulado em Alvorada - Foto Arquivo Pessoal
Leitor reclama:
- Moro na Rua José Bonifácio, 45, em Viamão, no Bairro Santa Isabel. O matagal tomou conta da via. Além de pagar um preço absurdo de IPTU, sou obrigado a contratar alguém para limpar a frente da minha casa.
Leitora de Cachoeirinha queixa-se:
- Na Rua Canadá, em frente aos números 249 e 261, há dois terrenos baldios com muito lixo. Além da sujeira, oferecem perigo de incêndio. Ficam no Bairro Nova Cachoeirinha.
Leitor solicita ajuda:
- Tivemos duas inundações em casas daqui, perdendo muitos bens materiais. Também constatamos doenças em crianças, que brincam perto das bocas de lobo entupidas. Um dos pequenos contraiu uma bactéria que deixou marcas em seu corpo. Por não haver camas para todos, dormia no chão quando houve uma inundação. Por ser final de rua, a água não tem outra saída. Fica na Rua Anadir Gomes Guedes, no Bairro Coronel Aparício Borges.
Bocas de lobo estão entupidas no Bairro Coronel Aparício Borges - Foto Arquivo Pessoal
Leitor reclama:
- Na Travessa Encruzilhada, Bairro Bom Jesus, há uma buraqueira sem fim. Há pedras soltas, resultado de obras que não tiveram o acabamento adequado. É caminho importante para a Avenida Protásio Alves.