Pede-se Providências
Veja as reclamações publicadas na edição impressa desta sexta-feira
Participe você também! Envie fotos, vídeos e informações para o WhatsApp do DG pelo número (51) 9731-4654.
Leitor de São Leopoldo reclama:
_ Estou com um problema de alagamento no fundo do meu pátio. Já falei com vários órgãos aqui em São Leopoldo, mas ninguém resolve. Dois cachorros meus já morreram. Meu endereço: Rua Iraí, 350, Bairro Santa Teresa.
Leitor de Gravataí reclama:
_ No Bairro São Geraldo, na Rua 20 de Setembro esquina com a Travessa Taquara, uma tampa de bueiro solta está oferecendo perigo. Há uma escola bem em frente.
Moradora de Porto Alegre diz:
_ Na Rua Coronel Aparício Borges, no Bairro Partenon, há diversas lâmpadas queimadas há meses. Eu moro no número 2612. A frente da minha casa está uma escuridão.
Leitor de Porto Alegre avisa:
_ As aulas estão quase recomeçando e assim se encontra o pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes, na Rua Gentil Amâncio Clemente, sem número, no Bairro Rubem Berta.
Pátio da Escola Chico Mendes, em Porto Alegre. Foto: Arquivo Pessoal
Moradora de Porto Alegre reclama:
_ O mato está tomando conta de uma passagem de pedestres que utilizo todos os dias. É a ligação entre a Avenida Protásio Alves e a Rua Bernardo Golbert, no Bairro Petrópolis.
Leitora de Porto Alegre pondera:
_ Na Avenida Cristóvão Colombo, proximidades do Colégio Batista, uma cratera se abriu. Fiz um protocolo pedindo conserto. Uma equipe do Dmae veio e encheu de brita, com uma camada de asfalto. Poucas horas depois, o buraco estava aberto novamente. Refiz o pedido e, dois dias depois, ainda estou esperando. É um descaso com o nosso bem maior, a água. Como cuidar do consumo se os responsáveis não se importam?
Cratera na Avenida Cristóvão Colombo, na Capital. Foto: Arquivo Pessoal
Morador de Viamão reclama:
_ Tem um vazamento de água potável na Avenida Conquista, 385, na Vila Augusta. Liguei de novo para a prefeitura e me deram um prazo de 15 a 20 dias para solucionar o problema. Peço ajuda para evitar tanto desperdício.
Desperdício de água potável em Viamão. Foto: Arquivo Pessoal
EXPLICAÇÃO AO POVO
Sobre a reclamação de um leitor a respeito de um esgoto na Rua Wolfran Metzler, 297, no Bairro Ruben Berta, o Dmae esclarece que havia consertado o problema, em 28 de janeiro, não tendo mais recebido reclamação desse endereço.