Seu problema é nosso!
Asfalto em rua do Bairro São José, na Capital, somente onde passa procissão
Rua Primeiro de Setembro recebeu manutenção, mas problema não foi completamente resolvido
Havia mais de seis meses que a Rua Primeiro de Setembro, no Bairro São José, na Capital, não recebia nenhum tipo de manutenção. Os buracos tomavam conta da via e dificultavam a vida dos moradores que precisam transitar pelo local. Recentemente, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) esteve no endereço e tapou algumas crateras.
O motorista Paulo José Pereira de Souza, 42 anos, que enviou a reclamação para o DG via WhatsApp, diz que a operação tapa-buraco aconteceu pois a via é uma das que recebe a procissão da Via-Sacra, no Morro da Cruz, na próxima sexta-feira Santa, 3 de abril.
- Os maiores buracos foram tapados, mas na altura do número 954, a situação ainda está horrível. Vizinhos quebraram rodas de carro e muitos caminhões passam na rua, fazendo com que o problema só cresça - afirma.
Leia mais sobre Seu Problema é Nosso
Para Paulo, o problema está nas crateras que aparecem rentes ao meio-fio.
- São esses buracos que 'comem' o resto do asfalto e eles não recebem manutenção. Sempre que chove eles aumentam, pois a rua é uma lomba e as bocas-de-lobo não dão vazão a toda água que desce pela via.
O motorista relata que quando depende de táxi, alguns motoristas evitam entrar nesta rua e fazem um caminho mais longo.
- Assim, o preço da corrida fica mais caro, mas eles não usam a rua por conta dos buracos - garante.
Além do prejuízo com carro e táxi, Paulo também teve custo com cimento.
- Já precisei comprar material de construção para tapar buracos porque a prefeitura não aparecia. Um vizinho usou terra, mas isso não é obrigação dos moradores - reclama.
Smov garante que tapou os buracos
A Smov, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que suas equipes trabalharam ontem, na via em questão, e que outras ruas da região, como a Nove de Junho, Travessa São João, Clemente Pereira, Vinte e Seis de Dezembro e Vidal de Negreiros, que também estão sendo contempladas com esses reparos. O serviço tem prazo de finalização até hoje. A assessoria informou, no final da tarde, que o buraco maior, que aparece na foto enviada pelo leitor, está tapado.
Leia todas as notícias do dia
Curta nossa página no Facebook