Notícias



Seu problema é nosso!

Buraco no Jardim Alvorada, em Alvorada, engoliu pátio e muro de casa

Cratera na Rua Augusto Guarani impede cadeirante de sair de dentro da residência

25/03/2015 - 07h01min

Atualizada em: 25/03/2015 - 07h01min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Sem muro, sem pátio e sem ter como sair com a esposa cadeirante de casa. Essa é a situação vivida pelo microempresário Vanderlei Pereira, 52 anos, morador da Rua Augusto Guarani, 106, Bairro Jardim Alvorada, em Alvorada. Desde dezembro de 2014, a lista de reclamações junto à prefeitura da cidade só aumenta. De lá para cá, a cratera que tinha três metros de comprimento, agora tem cerca de 20 e 7 metros de profundidade.

- É uma tragédia anunciada. Tudo aconteceu porque a tubulação que dá vazão a água da chuva quebrou, isso há seis anos. E até agora o problema não foi resolvido, eles vêm aqui tapam o buraco, vão embora, mas a erosão continua.

Há 10 dias, o Diário Gaúcho já tinha mostrado o drama vivido por Vanderlei. Na ocasião, a prefeitura havia respondido que o conserto seria realizado até o final de semana. No entanto, segundo o morador, nada foi resolvido.

Buraco impede cadeirante de sair de casa no Bairro Jardim Alvorada, em Alvorada

- As máquinas continuam aqui, recentemente aconteceu mais uma erosão, quando perceberam começaram a colocar terra de volta - conta.

De acordo com Vanderlei, um engenheiro esteve no local, afirmou que a cratera será fechada e o muro refeito. No entanto, não deu prazo para o fim da obra.

- Meu carro fica na casa de vizinhos. Minha esposa está presa dentro de casa. E se acontece alguma coisa com ela? Nem ambulância consegue chegar aqui, o que vou fazer? - questiona.

Ele também garante que a estrutura de sua residência já está comprometida.

- Não tenho dinheiro para pagar uma pessoa que possa me dar um laudo condenando ou não a casa. A cidade não tem Defesa Civil e os Bombeiros disseram que não podem nos ajudar. Já não sei mais o que fazer. Só quero uma solução - desabafa.

Muro e pátio serão recuperados e tubulação desviada

O secretário de Obras, Rogério Negreiros, explica que o problema quando uma equipe da prefeitura tentou reparar um cano que havia quebrado.

- Esse cano fica há seis metros de profundidade e parte da rede de drenagem passa por debaixo das casas, por isso não temos como recuperá-la. Há um engenheiro trabalhando para que seja possível fazer um desvio e alterar o fluxo da água, em breve tenho o prazo para conclusão desta obra.

Rogério também informou que foi feita uma vistoria na casa de Vanderlei e que não há problemas estruturais causados pelo trabalho da prefeitura. O secretário também garantiu que o pátio, o piso e o muro não só de Vanderlei, mas do vizinho, serão recuperados.

Leia todas as notícias do dia

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias