Assista aos vídeos
Jeniffer Gularte: "A emoção de ter um leão na sua frente"
Repórter do Diário Gaúcho está na África do Sul e faz um relato das experiências no continente do outro lado do Atlântico
Nos dois primeiros vi animais impressionantes como elefante, rinoceronte e impala mas o desejo de ver um leão solto no seu habitat natural ainda falava mais alto. Além de fazer parte do chamado Big Five - os cinco animais mais difíceis de serem caçados - ele é sem dúvida o mais feroz e selvagem predador da savana africana.
Leia mais notícias do dia
O leão mexe com a imaginação de qualquer pessoa que sonha em fazer um safari. Estou na África do Sul há dois dias, mais precisamente em uma reserva particular dentro do Kruger Nacional Park. Nesta sexta-feira fiz meu terceiro safari.
Assista aos vídeos:
À tarde, saímos para o terceiro safari e demos a missão ao Ranger e ao Drecker - os guias que nos localizam e explicam as características de cada animal na dentro da savana. Afinal, não temos a vida toda disponível para achá-lo.
Foi seguindo pegadas e rastros no meio da savana que chegamos ao rei da selva. Ao suspeitar que havia um leão por perto, a dupla desceu do carro e, sorrateiramente, o localizou em meio a mata seca. Só ver a dupla caminhando em uma mata em que havia uma suspeita de leão já foi bem emocionante.
Todos fomos recomendados a fazer silêncio - embora a euforia fosse grande - no momento em que avistássemos o felino. Ao perceber nossa presença, o animal virou a cabeça, mas sequer deu um passo. Quando chegamos em sua frente com o carro, chegou a deitar, esboçando sono. Enquanto nós, todos, embasbacados com o que víamos. Para fotos, ele posa como modelo profissional, com pinta de quem já está acostumado com os flashes.
Curta nossa página no Facebook
O leão deitado, pela repórter do Diário Gaúcho
Foto: Jeniffer Gularte/Agência RBS
*A repórter viajou a convite da South African Tourism e South African Airways.