Seu problema é nosso!
Moradores do Jardim Itu-Sabará, na Capital, dão exemplo e transformam lixão em jardim
Ponto de descarte irregular de resíduos ficava na Rua Manuel Bandeira
É com orgulho que os moradores da Rua Manuel Bandeira e proximidades, no Jardim Itu-Sabará, olham para um local que até pouco tempo envergonhava. O que estava se transformando em um lixão agora é um jardim. Parece impossível? Não é, como explica um dos idealizadores da transformação, o administrador de empresas Ismael de Moura, 54 anos.
O leitor havia manifestado ao jornal a sua preocupação em janeiro. Enviou uma nota e uma foto do foco de sujeira ao lado de sua casa, no número 446. O endereço do problema era a Avenida A2, que liga a Manuel Bandeira à Avenida Alberto Pasqualini. Mostrou que dos 50 metros da via, os 20 sem calçamento acabaram sendo depósito de lixo.
Local antes da transformação. Foto: Arquivo Pessoal
À época, Ismael escreveu:
- O espaço virou um lixão de papeleiros, carroceiros e de moradores bem próximos. Toda semana ligo para o DMLU reclamando. O pessoal limpa e logo está sujo de novo - dizia.
União fez a mudança
Ismael explica que conversou com um vizinho. Juntos, resolveram que mudariam a situação. Tiveram a ajuda do DMLU e a adesão dos moradores.
- Os vizinhos mais próximos ajudaram com mão de obra, muda de plantas e até vasos completos. E até agora temos vencido, o lugar está sendo respeitado. Provamos que se cada um fizer um pouquinho, o resultado é muito bom - diz o cidadão, orgulhoso e agradecido à corrente do bem que se formou.
Leia todas as notícias do dia
Curta nossa página no Facebook