Seu problema é nosso!
Praça Brasil, no Bairro Neópolis, em Gravataí, ainda não está pronta
Novo prazo para o fim das obras é até 30 de abril
Indignação. Este é o sentimento dos moradores do Bairro Neópolis, em Gravataí. Quem explica o motivo é a dona de casa Luciana de Oliveira Pohl, 35 anos, que já havia recorrido ao jornal em dezembro do ano passado.
À época, Luciana denunciou que pouco antes da Copa do Mundo, em junho, funcionários da prefeitura estiveram no local e anunciaram que até outubro a praça entre as ruas Maranhão, Rio de Janeiro e Paraíba seria inaugurada com área de lazer e quadra de esportes. Já tinha até nome: Praça Brasil. Um mês depois do prazo, o local estava abandonado, entregue aos consumidores de drogas. Sem falar nas vias do entorno, prejudicadas com a sujeira que escorria da construção inacabada a cada chuva. E a situação das ruas só piorou, segundo Luciana. Em uma delas, nem carros conseguem mais passar.
- Ano passado, depois que a matéria foi publicada, a prefeitura agilizou o trabalho. Agora, há um mês está tudo parado novamente - reclama a moradora das proximidades.
Luciana conta que uma placa gigante chegou a ser colocada no terreno, e foi derrubada pelos vizinhos.
- Eles ficaram irritados. Afinal, havia uma promessa que não se concretizou. Na praça em si ninguém mexeu. A bronca foi com o anúncio - diz.
Excesso de chuva levou a culpa
Quando a situação foi mostrada pelo DG, em dezembro, o secretário de Esportes Luciano Oliveira negou que as obras tinham sido interrompidas.
- Houve muita chuva no período, a empresa não conseguiu cumprir o cronograma, mas as obras continuam - afirmou.
Na mesma publicação, Oliveira garantiu que a prefeitura já havia se adaptado, e que a tendência em que tudo caminharia mais rápido. Segundo ele, o dinheiro havia sido liberado pela Caixa.
Até 30 de abril
A Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que tem conhecimento da situação das vias Maranhão, Rio de Janeiro e Bahia, no Bairro Neópolis. Segundo o subprefeito do Itacolomi, Jorge Schroder, haverá um mutirão de serviços no local a partir de hoje. Já o secretário de Obras Públicas, Paulo Martins, afirma que o governo busca recursos para a pavimentação de pelo menos 20 ruas do Neópolis, cujos projetos estão prontos. Sobre a Praça Brasil, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informa que houve atraso por parte da empresa responsável pela construção. Em razão do fato, a prefeitura já notificou a construtora em duas ocasiões. Após novo encontro, ocorrido semana passada, a obra tem previsão de entrega para o dia 30 de abril. Até o momento, 70% do trabalho foi concluído. Para a finalização, falta a concretização do piso, pintura e a instalação do alambrado.
Leia todas as notícias do dia
Curta nossa página no Facebook