Seu problema é nosso!
Praça na Zona Norte de Porto Alegre necessita de cuidados
Moradores reclamam da falta de corte de grama, poda de árvores e troca de lâmpadas
O mau estado da praça situada nas proximidades do seu local de trabalho é motivo de desgosto para o cabeleireiro Deivid Rodrigues Cardoso, 31 anos.
- Quando abro a janela, o que vejo é sujeira. Há três meses está assim. Não aparece ninguém para limpar - diz, desolado.
O local de convívio abandonado por quem deveria zelar por este tipo de instalação fica na Avenida Benno Mentz, Bairro Vila Ipiranga, Zona Norte da Capital, bem em frente à Igreja Nossa Senhora do Trabalho.
O morador lista os principais problemas: necessidade de corte de grama e poda de árvores, troca de lâmpadas e uma limpeza.
Agora, para piorar, tem virado ponto de encontro de moradores de rua e assaltantes. Está perigoso passar por ali.
Deivid diz que a comunidade está perdendo o seu espaço de encontro e descanso.
- Não dá para ter lazer em meio ao lixo. Não dá mais para frequentar a praça - diz, lembrando que a comunidade paga impostos e não recebe os serviços merecidos.
Limpeza está prevista para duas semanas, mas pode ser antecipada
De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), o cronograma da praça está sendo seguido normalmente, de forma que a próxima limpeza seria daqui duas semanas. De qualquer forma, será encaminhado uma equipe técnica, no início da semana que vem, ao local para analisar a situação e, se necessário, adiantar a manutenção.
Leia todas as notícias do dia
Curta nossa página no Facebook