Notícias



Pede-se providência

Veja as reclamações publicadas na edição impressa desta quarta-feira

Participe você também! Envie fotos, vídeos e informações para o WhatsApp do DG pelo número (51) 9731-4654

18/03/2015 - 07h01min

Atualizada em: 18/03/2015 - 07h01min


arquivo pessoal / arquivo pessoal
Residencial 11 de abril, em Alvorada

Leitor de Alvorada pede socorro:
- Moro no Conjunto Residencial 11 de Abril, na Parada 58 de Alvorada. Estamos abandonados pela prefeitura. Alagamentos, esgoto a céu aberto, lixo e cães abandonados fazem parte da nossa rotina. A foto em anexo é da Rua Roda de Fogo com 16 Unidos. Por favor, nos ajudem!

Leitor de Canoas reclama:
- Solicito à prefeitura de Canoas que faça, com urgência, limpeza e capina na Rua das Canafístulas, proximidades do número 469. A sujeira e as ratazanas estão tomando conta da rua. Pagamos o IPTU regularmente. Outra situação preocupante: o mato que está atrapalhando a visibilidade dos motoristas, principalmente nas esquinas. Por último, que sejam tomadas providências em relação à coleta de lixo, que não tem mais horário.

Rua das Canafístulas, em Canoas. Foto: Arquivo Pessoal

Leitor de Porto Alegre aponta:
- Na Avenida Assis Brasil, 8787, no Bairro Sarandi, não existe acessibilidade para atravessar. Não há sinaleira e a grama está muito alta. Quando chove, alaga tudo. Fica impossível não se molhar. Além disso, a velocidade dos carros e caminhões é muito alta, o que dificulta ainda mais a travessia. O cruzamento com a Bernardino Silveira Amorim é outro local onde se faz necessário um semáforo.

Leitor de Porto Alegre diz:
- O poste que aparece na foto pode cair a qualquer momento. Fica na Rua dos Pescadores, 450, na Ilha das Flores.

Poste na Rua dos Pescadores, em Porto Alegre. Foto: Arquivo Pessoal

Leitor do Litoral Norte reclama:
- A gasolina nos postos de Pinhal, Cidreira e Quintão não baixou nem um centavo.

Moradora da Capital queixa-se:
- A Praça Francisco Aurélio Pacheco, no Bairro Jardim Itú-Sabará, na Avenida Paul Harris, está totalmente às escuras desde janeiro. Já liguei para a prefeitura quatro vezes para reclamar, sem resultado. Tenho uma filha que estuda à noite e me preocupo com a sua volta para casa.

Leitor de Porto Alegre reclama:
- Na Rua Almirante Delamare, 195, Bairro Tristeza, há um terreno abandonado com água podre e sujeira há um ano e meio.

Moradora de Gravataí reclama:
- O posto de saúde da Cohab B oferece um atendimento precário. São poucas as fichas. Há pessoas que que ficam a noite inteira na fila.

Leitores denunciam:
- A linha de ônibus da Sogil Mato Alto-Cavalhada nos deixa na parada muito tempo. Em dias de semana, mais de uma hora. Aos domingos, a espera chega a dobrar.
- Os coletivos da Linha Orfanotrófio que levam estudantes à UniRitter costumam andar superlotados nos horários de maior fluxo de passageiros. Chega a ser desumano. E não há fiscais da EPTC por perto para uma providência.
- A falta de água no Bairro Bom Jesus tem sido constante. Os moradores se queixam da morosidade para consertar problemas.

RESPOSTA AO POVO

A respeito de reclamação de leitora publicada na página 30 da edição da última segunda-feira, sobre vazamento de água em Viamão, a Corsan informa que o conserto foi realizado ontem.

Leia todas as notícias do dia

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias