Seu problema é nosso!
Sem solução, moradores da Rua Coronel Rego, em Porto Alegre, fazem trincheira para chamar atenção sobre esgoto na via
Segundo os próprios, problema ocorre há mais de um ano
Cansados de esperar uma solução para o esgoto que corre a céu aberto na Rua Coronel Rego, próximo ao número 930, no Bairro Aparício Borges, em Porto Alegre, os moradores do local fizeram, há três semanas, uma barricada para impedir que carros, caminhões e motos transitem pela via. Foi a forma como eles encontraram para protestar e chamar a atenção para o problema.
- Alguns moradores se reuniram e trancaram a rua para chamar atenção dos responsáveis - conta o empresário Marcos Vinicius Nunes de Oliveira, 31 anos.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
Marcos garante que somente ele já ligou mais de 50 vezes para o Departamento de Esgotos Pluviais (Dep). Das diversas ligações, vários protocolos foram abertos. Entretanto, ele só recebe como informação que o caso está em andamento, mas sem uma solução definitiva.
Morando na Coronel Rego há um ano, o empresário relata que os vizinhos mais antigos dizem que o problema é anterior à sua chegada.
- Alguns vizinhos contam que a situação está assim há mais ou menos de três anos.
O azulejista Claudioir dos Santos Mendes, 37 anos, acrescenta que são os próprios moradores que têm de desentupir as caixas de esgoto.
Leia mais notícias do dia
- Colocamos mangueiras, mas não conseguimos desentupir direito, então sempre enche de novo - diz Claudioir.
O azulejista conta que o cano colocado nessas caixas é muito pequeno. Ele acredita que, com o peso dos veículos que passam por ali, eles amassaram, e agora precisam ser substituídos.
Segundo ele, um engenheiro do Dep esteve no local recentemente, logo após a barricada ter sido feita, prometeu que o conserto seria providenciado e que uma nova caixa seria construída.
Curta a nossa página no Facebook
- Eles (o Dep) estiveram aqui e trouxeram o material para ser trocado, só que não voltaram mais, mas a situação não é só aqui, posso garantir que o problema aconteceu em 40% da rua - afirma.
Vistoria até o final da semana
Em contato com assessoria de imprensa do Dep, a reportagem foi informada que uma visita técnica da Seção Leste de Conservação do departamento será realizada até o final de semana. Depois desta vistoria, a solução será devidamente encaminhada.