Notícias



Seu problema é nosso

Buraco na Rua Tuiuti, em Alvorada, já engoliu até motocicleta

Promessa é de conserto, mas sem previsão

06/05/2015 - 16h20min

Atualizada em: 06/05/2015 - 16h20min


leitor DG / arquivo pessoal

Preocupado com a mãe e com os demais vizinhos que moram na Rua Tuiuti, no Bairro Salgado Filho, em Gravataí, o iluminador André Hanauer de Freitas, 40 anos, procurou ao Diário Gaúcho, pelo WhatsApp (9731-4654), para reclamar sobre o buraco que se forma em frente à casa da aposentada Lucila Maria Hanauer de Freitas, 66 anos.

O iluminador explica que as casas estão em um nível mais baixo que o asfalto e que há uma espécie de muro de contenção para que não entre água dentro das residências.

- Há mais ou menos cinco meses essa cratera só aumenta, principalmente quando chove e fica mais profunda. Se ela crescer mais pode acabar engolindo o muro - argumenta.

Lucila relata que uma equipe da prefeitura já esteve no local para verificar a situação e encaminhar uma solução. No entanto, só a vistoria foi feita.

Acidente com moto

- O pessoal da prefeitura veio aqui e só olhou. Disseram que o buraco não era muito grande e que não tinha urgência para consertá-lo. Acharam que não era perigoso - diz, lembrando que, há um mês, um motociclista não viu o buraco e caiu.

O morador Francisco Rodrigues, 67 anos, diz que outros, preocupados para que nenhum outro acidente aconteça, colocaram um tapume e uma placa para chamar atenção de quem passa.

- Tem muitas crianças brincando na rua. Imagina se alguém descuida e cai - questiona.

Prefeitura responde que vai consertar, mas não diz quando

A Secretaria Municipal de Obras Públicas de Gravataí (Smop) respondeu, na manhã de ontem, que fez uma vistoria na Rua Tuiuti, Bairro Salgado Filho, onde foram constatados danos na rede de esgoto, causando erosão no asfalto. O pedido de conserto está no cronograma de obras e deve ser solucionado neste mês.

Solicitações de serviços de obras públicas em Gravataí devem ser feitas pelo número 3421-3168 ou pelo email smop@gravatai.rs.gov.br. Assim, a demanda ganha uma ordem de serviço, que é repassada para as equipes responsáveis pela vistoria e conclusão, e pode ser acompanhada pelo contribuinte.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias