Dengue
Confirmados mais dois casos da doença contraídos na Capital
Sobe para 44 o número de casos de dengue em Porto Alegre. Pacientes são dos bairros Bom Jesus e Ipanema
Mais dois casos autóctones (contraídos no município) de dengue foram confirmados em Porto Alegre. Os pacientes são dos bairros Bom Jesus e Ipanema (caso que estava em fase final de investigação).
Com essas confirmações, sobre para 44 o número de casos da doença na Capital neste ano - 12 autóctones e 32 importados. A Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) vai aplicar inseticida em trechos de ruas do Bom Jesus nesta segunda-feira, a partir das 9h30min. A ação em Ipanema será à tarde, a partir das 14h30min.
Leia outras notícias do dia
Além das ações de bloqueio de transmissão da doença, agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vão fazer visitas domiciliares no Bairro Bom Jesus e no Jardim Botânico (onde foi confirmado caso autóctone no início da semana), visando a identificação, tratamento e eliminação de criadouros de mosquitos transmissores da dengue.
Nessas visitas os agentes também fazem busca ativa de casos, conversando com os moradores sobre a existência de pessoas com sintomas da doença que não tenham sido atendidos em serviços de saúde. As visitas começarão a ser feitas nesta segunda-feira, no turno da tarde, nos dois bairros.
Em Ipanema, são registrados mais doentes com dengue em 2015. O bairro tem confirmados sete casos (seis autóctones) e um importado. Outros seis bairros registraram infecção autóctone, todos com um caso: Jardim Botânico, São Geraldo (paciente residente no Rubem Berta), Bom Jesus, Nonoai, São José e Floresta.
Curta nossa página no Facebook