Seu problema é nosso
Esquina no Bairro Partenon é marcada pelo risco de acidentes
Guardrail que protegia o cruzamento das ruas Nove de Junho e 26 de Dezembro precisa de conserto
Depois de muito pedir a instalação de um guard rail na esquina das ruas Nove de Junho e 26 de Dezembro, no Bairro Partenon, Zona Leste de Porto Alegre, a dona de casa Ivani Ignácia Costa da Silva, de 61 anos, recomeça a batalha pelo conserto do equipamento de proteção. Ela mora nesta esquina onde, no último
sábado, ocorreu um acidente entre dois carros. Um descia a Nove de Junho em alta velocidade e outro, que ia pela 26 de Dezembro, acabou subindo a calçada e arrancando os balizadores.
O susto foi tão grande que Ivani perdeu o sono na noite do acidente. Desde então, voltou a pedir para que a Eptc reinstale a proteção, ainda mais que perto dali fica a escola Araújo Vianna, onde o fluxo de pedestres é alto.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
- Graças a umas pedras colocadas nesta esquina há muito tempo pelo meu pai, já falecido, o carro não invadiu a casa da minha mãe - diz Daniela Costa, filha de Ivani.
Briga antiga
O medo da dona de casa de que os carros que sobem e descem o cruzamento invadam a sua casa não é de hoje. Em 2007, o problema foi mostrado no Diário Gaúcho. Ivani tem na memória várias histórias sobre casos de carros e ônibus que quase se perderam nessa curva.
Agora, preocupada com a situação, aguarda providências da Eptc.
Leia mais notícias do dia
- Liguei de novo para pedir que recoloquem a proteção, mas eles disseram que ainda vão avaliar.
Balizadores recolocados
A Eptc vistoriou o local ontem pela manhã e constatou a necessidade de recolocação dos balizadores que foram destruídos por conta do acidente no último sábado.
Até o final da tarde, o conserto da proteção estaria concluído, conforme informou o assessor de comunicação da Eptc, Cláudio Furtado.
Pedidos de providências de trânsito e transporte em Porto Alegre devem ser encaminhados à prefeitura pelo Fala Porto Alegre, no número 156.
Curta a nossa página no Facebook