Notícias



Seu problema é nosso

Moradores do Bairro Santa Tereza, na Capital, avisam: lixo é na lixeira

Creche localizada na Rua Firmino Martins da Silva protestou com faixa

27/05/2015 - 17h40min

Atualizada em: 27/05/2015 - 17h40min


arquivo pessoal / leitor

O lixo é alvo da reclamação da própria comunidade, dessa vez no Bairro Santa Tereza, em Porto Alegre.

Mesmo sabendo que lixo deve ser depositado em locais próprios, tem gente que insiste em jogar na calçada que não é sua. A calçada ao lado do número 20 na Rua Firmino Martins da Silva virou um lixão a céu aberto. Até uma faixa foi colocada em frente à creche localizada nessa rua.

Particular

A moradora Rosani Carvalho, 55 anos, reclama da sujeira e do mau cheiro que se espalham no lugar onde vive há pelo menos 30 anos.

Leia todas as notícias do dia

- O caminhão do lixo recolhe tudo e horas depois as pessoas recomeçam a colocar sacos e até objetos maiores, como tevês, sofás e armários na calçada - diz Rosani.

A calçada onde o lixo fica em um terreno particular. Segundo a moradora, enquanto havia uma placa que advertia sobre a proibição de depositar lixo no local, a situação não era tão ruim.

- A placa sumiu e o lixo só aumenta - lamenta Rosani.

Há dias em que o volume de lixo alcança o meio da rua, dificultando até a passagem dos veículos.

Dono pode ser multado

O DMLU informou que limpa este foco de lixo uma vez por semana, sendo que a última vez foi dia 21 de maio. A área técnica do DMLU vai avaliar se é possível instalar um jardim ou placa de proibido colocar lixo no local. Além disso, o Serviço de Fiscalização vai contatar o proprietário do imóvel. Pelo novo código Municipal de Limpeza Urbana, o proprietário, mesmo não sendo o responsável direto pelo descarte irregular do lixo, pode ser multado.

Curta a página do DG no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias