Futebol Americano
MovTech é o novo patrocinador master do Jaraguá Breakers
Contrato é válido até final deste ano. O objetivo é fortalecer a equipe e divulgar o nome da empresa jaraguaense

Buscando repetir a dose de 2013, Jaraguá Breakers inicia a temporada de 2015 fortalecido. Desde 2011, o time de futebol americano buscava um patrocinador para o Torneio Nacional, Touchdown. Na última sexta-feira, a empresa que desenvolve softwares de Jaraguá do Sul, MovTech, assinou o contrato de patrocinador master com o time, válido até dezembro deste ano.
O treinador, Dennis Prants, afirma que quem ganhou foi o esporte. Ele acredita que no país é difícil conseguir apoio de empresas para desenvolver as equipes e no futebol americano, a dificuldade aumenta.
- O novo patrocinador é resultado de um trabalho de três anos e meio que estamos desenvolvendo. Trará tranquilidade para nossos treinos, também dará condições para nossos atletas, como uniformes novos, viagens pagas - revela Prants.
O proprietário da MovTech, Odair Franzener, explica que a empresa busca visibilidade no momento, por isso apostam em um time campeão e que disputa um torneio nacional. Franzener destaca que os funcionários da MovTech também são apaixonados por futebol americano, fato que estimulou a empresa.
- Na MovTech, acompanhamos a National Fotball League (NFL), principal campeonato do EUA, e gostamos do esporte. Nunca tínhamos investido em marketing, mas, agora, achamos que é o momento certo para apostar em uma equipe de destaque - afirma.
Segundo Franzener, a MovTech possuiu cerca de 55 clientes e eles são os parceiros para divulgar o nome da empresa. Vestir a camisa dos Breakers será mais uma forma de levar o nome da empresa para todo o país, acredita Franzener.
Novidades
O time de futebol americano apresenta novidades. Entre elas, os novos uniformes. O Breakers irá manter o tradicional uniforme, azul e laranja, e terá mais dois universos: o B2 laranja e B3 prata. E um uniforme de passeio só para atletas.
Além disto, foi criada uma divisão de atletas. O treinador Prants explica que o futebol americano surgiu como uma brincadeira entre amigos no país. Entretanto, é preciso profissionalizar os atletas desta modalidade.
Os Breakers terão atletas A, B e C. O primeiro é aquele jogador que consegue se manter 100% apto para os jogos. Ele não terá gastos com viagens, uniforme ou academia. Já o B, é aquele jogador que está quase no nível máximo, mas precisa se aperfeiçoar. Nesta modalidade, tem apenas alguns custos pagos. O C são os novatos ou jogadores que perderam rendimento. O atleta C tem 45 dias para subir de categoria ou será eliminado do grupo.
- Precisamos de pessoas comprometidas com o time. Iniciamos o ano com 84 atletas e estamos com 52 - destaca Prants.
O Torneio Touchdown começa dia 27 de junho, mas os Breakers estreiam dia 4 de julho, em Jaraguá do Sul. O local dos jogos ainda não foi divulgado.