Notícias



Aplicativo

Rede social propõe interação do cidadão com a gestão pública de Porto Alegre

Aplicativo estará disponível no site e nas versões Android e iOS

11/05/2015 - 18h10min

Atualizada em: 11/05/2015 - 18h10min


A Prefeitura de Porto Alegre adere nesta terça-feira, a uma rede social específica para a gestão pública colaborativa. A iniciativa, uma parceria com o Colab.re, permitirá ao cidadão interagir, em qualquer lugar, com a administração municipal, que deve utilizar as informações reportadas para qualificar os serviços públicos.

Leia outras notícias de Porto Alegre
 
A rede poderá ser acessada pelo site ou pelo aplicativo disponível nas versões Android e iOS. Após fazer o cadastro, o usuário pode identificar irregularidades da cidade, fotografar e publicar do seu smartphone ou via web para que a prefeitura seja notificada e tome ações preventivas e corretivas.

Leia outras notícias do dia

É mais uma forma de o cidadão fiscalizar e reportar situações como desperdício de água, uso indevido e indiscriminado de energia elétrica, calçadas irregulares, ruas esburacadas, bem como propor soluções e avaliar instituições e serviços públicos de Porto Alegre.
 
Uma equipe da prefeitura estará conectada ao painel de monitoramento do Colab.re para acompanhar em tempo real as demandas geradas e respondê-las de forma personalizada.
 
ATENÇÃO

A nova ferramenta não substitui o Fala Porto Alegre. A rede social é mais um canal de comunicação entre moradores da Capital e administração municipal. Alguns serviços do Fala Porto Alegre também estão disponíveis no Colab.re, mas as demandas mais urgentes continuarão sendo atendidas pelo 156.

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias