Aplicativo
Rede social propõe interação do cidadão com a gestão pública de Porto Alegre
Aplicativo estará disponível no site e nas versões Android e iOS
A Prefeitura de Porto Alegre adere nesta terça-feira, a uma rede social específica para a gestão pública colaborativa. A iniciativa, uma parceria com o Colab.re, permitirá ao cidadão interagir, em qualquer lugar, com a administração municipal, que deve utilizar as informações reportadas para qualificar os serviços públicos.
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A rede poderá ser acessada pelo site ou pelo aplicativo disponível nas versões Android e iOS. Após fazer o cadastro, o usuário pode identificar irregularidades da cidade, fotografar e publicar do seu smartphone ou via web para que a prefeitura seja notificada e tome ações preventivas e corretivas.
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É mais uma forma de o cidadão fiscalizar e reportar situações como desperdício de água, uso indevido e indiscriminado de energia elétrica, calçadas irregulares, ruas esburacadas, bem como propor soluções e avaliar instituições e serviços públicos de Porto Alegre.
Uma equipe da prefeitura estará conectada ao painel de monitoramento do Colab.re para acompanhar em tempo real as demandas geradas e respondê-las de forma personalizada.
ATENÇÃO
A nova ferramenta não substitui o Fala Porto Alegre. A rede social é mais um canal de comunicação entre moradores da Capital e administração municipal. Alguns serviços do Fala Porto Alegre também estão disponíveis no Colab.re, mas as demandas mais urgentes continuarão sendo atendidas pelo 156.
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