Seu problema é nosso
Transformador velho estoura em rua de Nova Santa Rita
AES Sul informa que problema são árvores que escontam na rede elétrica
Cansado de ver e ouvir os vizinhos reclamarem dos problemas causados por um transformador velho localizado na Rua Veneza quase esquina Getúlio Vargas, no Bairro Berto Círio, em Nova Santa Rita, o digitador Gilberto Goulart registrou um pedido de vistoria na AES Sul dia 24 de abril. Essa história combina com o equipamento: de nova, não tem nada.
Há mais ou menos dois anos, esse transformador estoura, pega fogo, e acaba estragando eletrodomésticos e eletrônicos dos moradores de pelos menos 15 casas dessa rua. E isso ocorre sempre no horário entre 19h e 21h.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
Troca
- Eu tive meu computador queimado e agora aguardo indenização da AES. No mês passado resolvi protocolar um pedido de vistoria no transformador, mas não sei se serei atendido. Outras pessoas também pediram a troca, mas até agora a empresa não nos atendeu - conta Gilberto.
O transformador começou a apresentar problemas há dois anos mas tem dado chilique com mais frequência nos últimos dois meses.
Sem paciência
- As pessoas já estão ficando traumatizadas e sem paciência. Quando passa uma moto e faz um ruído parecido, todo mundo corre para desligar a energia de casa para proteger do estrago - diz.
O morador afirma que cada vez que o equipamento dá problema eles têm de esperar mais de três horas para que a energia elétrica seja reestabelecida.
Curta a nossa página no Facebook
Problema são as árvores
A AES Sul, por meio de sua assessoria, respondeu que não se trata de um problema no transformador da Rua Veneza, mas da necessidade de podas em árvores que encostam na rede elétrica, causando desligamento da energia no local.
Como forma de prevenção, a AES informa que realizou poda e manutenção da rede nesse local na última sexta-feira. Sobre a reclamação do cliente, a empresa responde que a rede elétrica está normal.
Mesmo depois da poda, caso o problema com o transformador persista, o canal direto de reclamação da AES Sul é o número 0800-707-7272.