Desrespeito
VÍDEO: professora é agredida e humilhada por aluno dentro de escola
Estudante de Minas Gerais foi flagrado e imagens foram parar na internet
Um aluno da rede estadual de ensino de Minas Gerais foi suspenso após ser filmado ofendendo e agredindo uma professora, na cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. A discussão entre os dois foi filmada e divulgada na internet.
VÍDEO: após ser assediada, garçonete dá surra em cliente
Repórter e entrevistado batem boca durante gravação de matéria do SBT
No vídeo, o estudante de 14 anos é flagrado xingando a educadora com palavras de baixo calão. Enquanto os colegas dão risadas com a cena, o jovem dá um tapa na bunda da professora e tenta a tocar nos seios.
Além da humilhação, o aluno derruba propositalmente os livros que ela organizava na biblioteca da escola. A professora pede licença e tenta conversar com o menino, mas ele não dá ouvidos.
Assista ao vídeo:
<BLOCKQUOTE cite=/portal180/videos/891222010939092/> Posted by 180graus on Friday, May 22, 2015
Falta de respeito: Aluno ofende professora em escola pública. Confira o vídeo e dê sua opinião nos comentários
Segundo o site G1, a professora está assustada. Ela preferiu não se pronunciar sobre o assunto, mas afirmou que se licenciará da função daqui a poucos dias. A funcionária continuou trabalhando mesmo após o fato.
A inspetora da Superintendência Regional de Ensino de Minas Gerais, Maria Aparecida Afonso, afirma que o aluno apresenta um retardo mental leve e precisa de vigilância e tratamento. Ele já esteve internado em um centro psiquiátrico em Belo Horizonte. Além disso, uma reunião foi convocada com os pais do aluno, mas eles não compareceram.
- Assim que ficamos cientes fomos até a escola para falar com a funcionária e convocamos uma reunião com os pais do aluno, que não compareceram. Um boletim de ocorrência foi registrado e a bibliotecária passou por exame de corpo de delito. Acionamos também o Conselho Tutelar e comunicamos o fato à Secretaria de Estado de Educação - afirmou ela ao site
Nessa quarta-feira, dia 27, um protesto reivindicando providências para o caso reuniu professores e alunos vestidos de preto em frente à Escola Estadual Dom José de Haas, onde as cenas foram gravadas. O muro do colégio foi coberto com lonas pretas em sinal de luto.
* Diário Gaúcho