Seu problema é nosso
Após consertar vazamento, que durou quase de 20 dias, Corsan se compromete a arrumar calçada, em Gravataí
Prazo para recolocarem as pedras do passeio é de 48 anos
Um vazamento de água limpa que durou quase 20 dias finalmente foi consertado ontem depois que o Diário Gaúcho consultou a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) sobre o problema. Porém, o reparo da calçada no número 202 da Rua Miguel Couto, na Morada do Vale III, em Gravataí, ficou para depois.
Reclamações
O desperdício de água limpa foi reclamado três vezes pelo morador da casa, o vendedor André Siqueira, 30 anos, para que a Corsan tomasse providência:
- Percebemos o vazamento no dia 7 de junho e desde então ligamos três vezes e nada. A resposta deles foi sempre a mesma, para esperarmos até 48 horas.
48 horas
Ontem, funcionários que fizeram o reparo no cano quebrado disseram que o prazo para o conserto da calçada também é de 48 horas.
- Vamos aguardar para ver se eles voltam para recolocar as pedras ou se teremos que ligar mais três vezes - diz André.
Corsan falhou com o consumidor
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) foi rápida na solução do problema quando procurada pelo DG, mas falhou quando procurada pelo consumidor, que buscou uma solução junto ao órgão durante duas semanas, sem sucesso.
Faça certo
Apesar da demora da Companhia, o vendedor André Siqueira agiu corretamente ao procurar, primeiro, quem tem responsabilidade sobre o serviço. Para fazer algum tipo de reclamação para a Corsan, ligue para o 0800-646-6444, que atende 24 horas. Este serviço não está disponível pelo site www.corsan.com.br.
Leia todas as notícias do dia
Curta nossa página no Facebook