Seu problema é nosso
Há dois anos, moradores do Bom Jesus, na Capital, temem a queda de pinheiro
Árvore pode cair sobre cinco casas. Smam não deu resposta
Cada vez que chove e venta forte, os moradores de parte da Rua Vinte Sete, no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, temem a queda de um baita pinheiro sobre pelo menos cinco casas. A árvore fica em frente à casa 99, do vendedor Geraldo Pereira, 29 anos.
Há dois anos, quando, se mudou para lá, ele entrou com pedido de poda do pinheiro na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) via 156 - Fala Cidadão. Desde então, não recebeu nenhuma visita dos técnicos para avaliar a situação.
Cinco andares
- A altura desse pinheiro deve equivaler a um prédio de cinco andares. Se cair, será sobre a minha casa, e vai levar junto a rede elétrica da rua - reclama Geraldo.
O vendedor afirma que o antigo morador da casa dele também havia protocolado um pedido de poda que serviu para nada. Enquanto a prefeitura ignora o pedido, os galhos continuam caindo sobre as casas e os carros, e o risco de dano é cada vez maior.
Informação
A última vez que Geraldo entrou em contato com a prefeitura, por email, foi no dia 6 de junho. Ele recebeu como resposta que o protocolo continua em aberto, e que a informação foi repassada ao órgão competente.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
Inconformado com a situação, ele enviou as fotos e o número do protocolo para o Diário Gaúcho pelo WhatsApp (9731-4654):
- A Smam poderia ao menos informar o motivo da demora - diz.
Smam não respondeu
O Diário Gaúcho entrou em contato com a Smam ontem pela manhã para falar sobre o pedido de poda do pinheiro protocolado pelo morador da Rua Vinte Sete, no Bairro Bom Jesus. No entanto, até o final da tarde, a secretaria não retornou com a resposta.
Faça certo
Para encaminhar pedidos de podas de árvores em Porto Alegre, é necessário primeiro abrir um protocolo na Smam por meio do telefone 156 - Fala Cidadão, ou pelo formulário no site da prefeitura: www.portoalegre.rs.gov.br.
Leia mais notícias do dia