Incrível
Idosa descobre que carrega feto calcificado há mais de 60 anos
Feto foi localizado graças a um exame médico após uma queda
Uma idosa chilena descobriu há alguns dias que carrega um feto calcificado em seu ventre há mais de 60 anos. O corpo foi localizado graças a um exame solicitado após ela machucar o cotovelo durante uma queda.
De acordo com a BBC, Estela Meléndez vive em Santo Antonio, na costa do Chile, e tem oficialmente 92 anos, mas afirma que foi registrada aos 17, completando, assim, 110 anos de vida. Depois da queda, ela se submeteu a um exame solicitado por médicos, que queriam descartar uma fratura da pélvis.
- Quando um idoso sofre uma queda, pedimos uma radiografia de quadril para descartar fraturas de pélvis. E no raio-X havia uma imagem própria de uma coluna vertebral de um feto - explicou o diretor de Serviço de Saúde de Valparaíso, Dagoberto Duarte.
Uma protuberância na barriga de Estela Meléndez ajudou no diagnóstico. A médica que lhe atendeu pediu novos exames e acabou confirmando a suspeita: o volume na região do útero era, na verdade, um feto calcificado.
Ou seja, o feto morreu e os tecidos foram dissecados. De acordo com os médicos, o bebe tinha cerca de 30 semanas e estava se desenvolvendo fora do útero.
Estudo indica que ingerir paracetamol na gestação reduz testosterona em bebês do sexo masculino
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook
Estela contou à BBC que na época da gravidez o médico havia dito que uma raspagem seria feita para a retirada do feto. O procedimento, então, foi mal feito ou não foi realizado.
Devido à idade avançada, a idosa não deve ser operada.
* Diário Gaúcho