Seu problema é nosso!
Moradora do Nonoai, na Capital, convive com piscina de esgoto nos fundos de casa
Rede será reconstruída pelo Departamento de Esgotos Pluviais
Um piscinão de esgoto se formou nos fundos da casa número 597 da Rua Xavier da Cunha, Bairro Nonoai, em Porto Alegre, desde novembro de 2014, quando o Departamento de Esgotos Pluviais (Dep) esteve nessa rua para tentar desobstruir a rede. O caso não é isolado. Outras casas são atingidas pelo mesmo problema.
Quando chove, a situação fica ainda pior. A água da chuva dá volume ao esgoto malcheiroso no qual os moradores têm de conviver diariamente.
Os pais de Viviane Neto Vieira, 31 anos, vivem nesta casa. Há meio ano, a filha do casal de idosos é quem tenta resolver o problema, mas não está conseguindo.
- Tenho os protocolos do Dep, mas eles não resolveram coisa alguma. Meus pais não podem chegar nos fundos da própria casa porque está tomado por uma água podre e fedorenta. É possível que tanta água esteja, inclusive, comprometendo a estrutura das
residências - reclama.
Leia mais notícias do dia
Dep vai reconstruir a rede
O Departamento de Esgotos Pluviais informou que a equipe da Seção Sul de Conservação, depois de tentar desobstruir a rede coletora de fundos da Rua Xavier da Cunha manualmente e por hidrojateamento, constatou que é necessário reconstruí-la. Esta reconstrução já está no cronograma de pequenas obras do departamento e deverá iniciar-se num prazo de 40 dias.
Faça certo
Para fazer uma reclamação sobre o sistema de esgoto para o Dep é necessário ligar para o número 156 da prefeitura, o Fala Cidadão. É importante anotar e guardar o número de protocolo.
Curta a nossa página no Facebook