China
VÍDEO: mulher toma susto ao perceber que carne comprada em açougue se mexia
Chinesa percebeu que havia algo errado com a carne uma hora após comprá-la em açougue
Uma mulher chinesa tomou um susto com um pedaço de carne que comprou no açougue. Uma hora depois da compra, prestes a cortar um bife, ela se surpreendeu com os movimentos da carne, que começou a pulsar. A cozinheira, identificada apenas como Cheng pelo site Daily Mail, afirmou que o animal parecia estar vivo.
- Parecia que estava vivo, ou que existiam vermes ou algo dentro. No entanto, não encontrei nenhum verme quando fui cortar a carne, ela ainda se contraía - disse ela.
O especialista ouvido pelo site People's Daily Online, da província de Shandong, Lv Suwen, explicou que os espasmos foram causados por terminações nervosas que não morreram ainda.
- Este pedaço de carne é muito fresco, é de um animal recém-abatido. O sistema nervoso central é morto, mas as terminações nervosas nos músculos ainda estão disparando. A pulsação para após um curto período de tempo.
O açougue onde Cheng comprou a carne não informou sobre a data de abatimento do animal. Funcionários do Departamento de Saúde Animal da China afirmaram, no entanto, que era seguro consumir a carne.
O vídeo que flagra os espasmos teve mais de 11 milhões de visualizações no Weibo, uma rede social da China.
* Diário Gaúcho