História de superação
Adolescente com Síndrome de Down perde 20kg e assina primeiro contrato como modelo
Madeline Stuart tem 18 anos, vive em Brisbane, na Austrália, e quer acabar com o preconceito que cerca os portadores da deficiência
A Manifesta, primeira empresa que a contratou, é conhecida por lutar pelo fim do preconceito e dos estereótipos que cercam o corpo feminino. "Assim como Madeline está empenhada em expandir ideias e ser um exemplo para outras pessoas, Manifesta está determinada a mostrar que o vestuário e a indústria da moda não tem que ser excludentes, que uma marca pode funcionar para mulheres de vários tamanhos", diz parte de um texto publicado no site da marca.
A adolescente Madeline Stuart, 18 anos, quer se tornar um símbolo do combate ao preconceito contra os portadores de Síndrome de Down. A jovem australiana vem conseguindo: nesta semana, assinou seu primeiro contrato como modelo, com a marca de roupas esportivas Manifesta.
Madeline lançou uma campanha, cerca de dois meses atrás, afirmando que queria se tornar uma modelo. Nos últimos 18 meses, ela chegou a perder 20kg para ir em busca do seu sonho. O resultado foi o melhor possível: além do contrato assinado, a família da adolescente diz que já chegaram outras sete propostas para que ela modele para suas marcas.
Campanha contra julgamento pela aparência ganha redes sociais
VÍDEO emocionante mostra homem com HIV convidando pessoas à tocá-lo
Cientistas conseguem reverter Síndrome de Down em laboratório
10 coisas que é preciso saber sobre a Síndrome de Down
A jovem, por sua vez, começou a nadar cinco vezes por semana, iniciou um treinamento de críquete e ingressou em uma escola de dança para pessoas com deficiência. A fama também fez "Maddy", como é conhecida, se tornar uma personalidade nas redes sociais. Já tem mais de 380 mil seguidores no Facebook, quase 50 mil no Instagram e lançou um site próprio para manter seus fãs informados. Nos comentários em qualquer uma das plataformas é possível observar mensagens de apoio e agradecimento pela inspiração.
Ao jornal Daily Mail, a mãe de Madeline afirmou que sempre soube que sua filha faria sucesso.
- Eu não estou surpresa, acho que o mundo estava esperando por Madeline - disse ela, e acrescentou:
- Acho que é questão de tempo para as pessoas perceberem que o portador de Síndrome de Down pode ser sexy e bonito, e isso deve ser comemorado.
Casal australiano nega abandono de bebê com Síndrome de Down
Comédia com portadores de Síndrome de Down chega ao circuito
Sobre o incentivo que recebem de outras pessoas, o mais comemorado é de outros downs, que agradecem por "Maddy" ser a inspiração que lhes faltava.
- Há tantas histórias como a dela, muitas pessoas estão enviando suas mensagens de esperança e inspiração, dizendo que ela lhes dá essa coragem - ressaltou a mãe da adolescente.
Apesar do sucesso, Madeline luta contra um problema cardíaco. Segundo o Daily Mail, ela tem três válvulas no coração. No entanto, a mãe da jovem se diz confiante quanto à saúde da filha e garante que, ao menos por enquanto, ela não precisa de nova cirurgia. Quanto à relação entre saúde e o novo trabalho, a mãe deixa claro:
- Nós só vamos continuar fazendo isso enquanto Maddy estiver feliz. Só o que importa é Maddy estar feliz.
Leia outras notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook
* Diário Gaúcho