Notícias



México

Bebê tem pênis cortado por estudantes de medicina em vez de cordão umbilical

Apesar do erro, o recém-nascido passa bem

17/07/2015 - 12h05min

Atualizada em: 17/07/2015 - 12h05min


YouTube / Reprodução
Pais deram entrevista com o bebê no colo

Um procedimento que acontece em todos os nascimentos quase deixou um recém-nascido sem pênis em um hospital na cidade de Saltillo, no México. Estudantes de medicina foram realizar um parto no dia 8 de julho e cometeram um erro grave: cortaram o órgão sexual do bebê em vez do cordão-umbilical.

Os estudantes ainda tentaram acobertar a situação e remendar o corte. No entanto, o reparo piorou ainda mais o problema. O pai do bebê, Diego Rangel Izaguirre, desconfiou que alguma coisa estava errada, porque não deixaram ele ver seu filho por mais de duas horas após o parto.

- Quando começaram a costurar meu filho, eles causaram outras duas novas lesões, com quase dois centímetros de profundidade - disse ao jornal Vanguardia.

México abre caça a chefe do tráfico que fugiu da prisão
Guardas carcerários levaram 18 minutos para chegar à cela após fuga de "El Chapo"

De acordo com o periódico El Universal, os estudantes disseram que o bebê sofreu um "pequeno acidente" devido a um movimento involuntário. Depois, o cirurgião que foi consertar o erro revelou que o bebê tinha três feridas profundas, mas que passa bem.

A mãe do bebê, Zulem Contreras, ficou inconformada com a situação e afirmou que isso não podia ter acontecido.

- O hospital tinha que ter destacado um ginecologista para cuidar de mim e do meu filho, não alunos - reclamou.

Os pais do recém-nascido denunciaram a situação à Comissão Coahuilense de Conciliação e Arbitragem Médica, que faz a gestão de conflitos entre funcionários da saúde e pacientes no Estado de Coahuila. O caso também está sob investigação do Instituto Mexicano do Seguro Social, que se dedicada à prestação de serviços de saúde e segurança social aos seus associados.

Leia mais notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias