Notícias



Seu problema é nosso

Buraco em Esteio está dando dor de cabeça aos moradores

A cratera, que já era grande, com a chuva ficou ainda pior

22/07/2015 - 08h30min

Atualizada em: 22/07/2015 - 08h30min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

O que deveria ser um problema pequeno e fácil de se resolver, com o tempo, se transformou em uma grande dor de cabeça para o aposentado Francisco de Oliveira Padilha, 70 anos, morador do Bairro Santo Inácio, em Esteio. Há cerca de sete meses, ele busca solucionar a situação de um buraco que se formou na calçada ao lado da sua casa, junto a uma boca de lobo, na esquina das ruas Luiz Carlos Moretti Nunes e Padre Antônio Vieira.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

- Fui na Secretaria de Obras da prefeitura e expliquei a situação. Na mesma semana, um funcionário esteve no local, tirou fotos, mas nunca voltou para arrumar - afirma.

Sem solução

E o martírio de Francisco começou. O aposentado chegou a ir, pelo menos, seis vezes na Secretaria de Obras do município em busca de uma solução, porque o buraco aumentava a cada dia. Mas a resposta era sempre a mesma:

- Eles dizem que é preciso contratar uma empresa terceirizada para fazer o conserto. Mas se já sabem disso, por que não resolvem o problema?

Com a chuvarada nas duas últimas semanas, a situação piorou, e o buraco, que já era grande, ficou ainda maior. Na
terça-feira da semana passada, parte do muro da residência de Francisco foi "engolido" pelo orifício.

- Não é um buraquinho qualquer, é uma cratera perigosa. Já destruiu o meu muro. Daqui a pouco, arranca tudo de vez e bloqueia até a entrada da minha garagem - acrescenta.

Caso agravou

Segundo o morador, as pessoas que passam pela calçada são obrigadas a desviar do buraco e andar no meio da rua. Francisco diz que o local já virou ponto de referência e ponto turístico. Conta que alguns moradores tiram fotos da cratera para publicar nas redes sociais.

- Todos que andam pelo local se assustam com o tamanho do buraco. O meu maior medo é que alguma pessoa acabe caindo. Tem uma escola bem perto, e muitos alunos passam naquela esquina - salienta.

Desfecho está a caminho

A reportagem do Diário Gaúcho entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Obras Viárias e Serviços Urbanos (SMOVSU) de Esteio, na tarde de ontem, e foi informada de que o "trabalho de manutenção já estava no cronograma para ser realizado, mas com as fortes chuvas dos últimos dias, as equipes não puderam ir ao local". Porém, no final da tarde, recebemos um novo comunicado da SMOVSU avisando que uma equipe da empresa terceirizada vai iniciar o reparo ainda nesta manhã.

Envie denúncias como esta ao jornal via WhatsApp para o número 9731-4654.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias