Seu problema é nosso
Chuva deixou estrada em Gravataí pior do que já estava
Moradores aguardam há vários dias uma solução para o local, mas o tempo não está colaborando
Nem deu tempo de arrumar e ficou pior. A chuva que caiu durante a semana passada ilhou os moradores da localidade próxima ao Arroio Adão, em Morungava, área rural de Gravataí. Dia 9 de julho, o Diário Gaúcho havia mostrado que a estrada Ducceschi, na Parada 92 da Faixa de Taquara, estava em más condições. A prefeitura de Gravataí informou que colocaria saibro na mesma semana, mas o tempo não colaborou.
Débora Eneida Machado, 39 anos, promotora de vendas que reclamava sobre a dificuldade de circulação dos veículos na estrada conta que os moradores acumulam prejuízos.
- Eu tinha prova de habilitação e não consegui ir. Vou ter que pagar de novo e perdi um dia de trabalho. Além disso, no ano passado estouramos o motor do carro na mesma situação de alagamento. A prefeitura tem que fazer alguma coisa - diz Débora.
Tempo
Essa estrada não tem saída. É uma lomba. Quando chove pouco e para, a água varre, e a via, de chão batido, fica com lodo e buracos. Como a chuva da semana passada foi constante, a água inundou e os veículos não conseguiram passar. Não há linha de ônibus nessa localidade.
- A esperança é que haja uma sequência de dias secos para que a estrada seque e a prefeitura finalmente venha dar um jeito. Não dá para ficar nessas condições - reclama.
Segundo a prefeitura de Gravataí, a manutenção só poderá ser realizada quando o tempo estiver firme, porque a patrola não consegue subir a estrada.