Seu problema é nosso
Esgoto e buraco atrapalham moradores de Porto Alegre há um mês
O mau cheiro e o risco de acidentes afastaram clientes dos comércios na região
Faz um mês que o administrador Tiago Daitx, 30 anos, e os vizinhos do número 267 da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no Bairro Sarandi, em Porto Alegre, convivem diariamente com esgoto acumulado na via, causando mau cheiro e diminuindo o movimento do comércio.
A chuva da semana passada piorou a situação porque se misturou com esgoto, alagou a calçada e entrou na farmácia onde Tiago trabalha. Além disso, há um buraco no meio da rua, que só aumenta desde que o problema começou.
- Dois motoqueiros se acidentaram e vários carros tiveram o pneu furado por conta deste buraco - conta Tiago.
Mau cheiro
O administrador ligou para o Departamento de Esgotos Pluviais (Dep) pedindo providências, mas até hoje nada foi resolvido.
- As pessoas estão evitando passar por aqui por causa do mau cheiro e porque os carros acabam molhando quem passa na calçada. É muito desagradável - reclama Tiago.
Na semana passada, a prefeitura esteve no local para colocar areia no buraco do meio da rua, mas não adiantou. Na sexta-feira, o buraco continuava do mesmo jeito que estava antes.
Dep vai resolver problema na rede
Contatada na sexta-feira pelo Diário Gaúcho, a Seção Norte de Conservação do Dep informa que a rede pluvial está obstruída. A limpeza e desobstrução da rede com hidrojateamento (uso de caminhão com hidrojato) seria feita no mesmo dia. Porém, não informou sobre o buraco aberto na via.
Para fazer reclamações para o Dep. ligue para o telefone 156 da prefeitura e anote o protocolo.