Notícias



Seu problema é nosso

Estrada em Gravataí fica intransitável com chuva

Moradores de área rural da cidade reclamam há mais de um ano da situação

09/07/2015 - 08h06min

Atualizada em: 09/07/2015 - 08h06min


arquivo pessoal / leitor

Há mais de um ano, os moradores de uma localidade próxima ao Arroio Adão, em Morungava, na área rural de Gravataí, reclamam das más condições da Estrada Ducceschi, Parada 92, via paralela à Estrada Pedro Scherer.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

A via é de chão batido e o problema é que, quando chove, os buracos aumentam e vira um lamaçal onde trafegar é um desafio.

Dificuldade

Os carros não conseguem circular porque atolam e é impossível andar a pé ou de bicicleta. Não há linha de ônibus que passa nessa estrada. Para chegar à parada de ônibus mais próxima do núcleo de 20 casas, é preciso andar cerca de dois quilômetros.

A promotora de vendas Débora Eneida Machado, 39 anos, reclama que a van que transporta os dois filhos para a escola não passa em dias de chuva:

- Há mais de um ano que estamos pedindo para patrolar a estrada e até agora, nada. Meus filhos e os filhos dos vizinhos, cinco crianças no total, dependem da van escolar. O motorista, com razão se nega a subir em dia de chuva porque o veículo derrapa e coloca em risco todas as crianças que estão com ele - diz.

Manutenção

Segundo a moradora, a última vez que a prefeitura patrolou o local foi há quatro anos, e os pedidos de providência vem sendo encaminhados há pelo menos um ano para a Secretaria de Obras e a Subprefeitura de Morungava.

- Tirei fotos para mostrar o tamanho da camada de barro que fica na estrada quando chove. Esperamos da prefeitura uma manutenção mais regular aqui. Não adianta só passar a patrola e voltar no ano que vem - reclama.

Prefeitura de Gravataí vai colocar saibro

Contatada pelo Diário Gaúcho, a prefeitura de Gravataí respondeu que está prevista a colocação de saibro na Estrada Duceschi, localizada na parada 92 da Faixa de Taquara. Como a estrada não tem saída e é uma lomba, quando chove, a água varre, e a estrada fica praticamente intransitável.

No entanto, a manutenção só poderá ser realizada se o tempo estiver firme porque a patrola não consegue subir a estrada. Se a chuva parar, o reparo da estrada será executado ainda esta semana.

Para encaminhar reclamações à prefeitura, ligue para a Ouvidoria: 0800-510-9956 e 3600-7028.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias