Depois do parto
FOTOS: mulher mostra recuperação do corpo após gravidez
Neozelandesa postou imagens que documentam a forma física após nascimento do filho

Uma nutricionista da Nova Zelândia decidiu mostrar o próprio corpo após dar à luz o segundo filho. Em seu blog, ela documentou o processo com o auxílio de fotos. Em todas as imagens, Julie Bhosale aparece segurando o seu bebê para mostrar também o desenvolvimento dele.
Ao Huffington Post, ela afirma que lutou contra as mudanças do corpo após o nascimento do primogênito. Com as postagens no blog, a nutricionista encontrou uma forma de não se sentir sozinha.
- Eu realmente relutei contra todas as mudanças corporais que eu passei após o nascimento do meu primeiro filho. Eu senti muita pressão para obter o meu corpo de volta. Assim, com o nascimento do meu segundo filho eu fiz isso pensando em ajudar outras mães e, assim, não me sinto tão sozinha.
Julie Bhosale confessa que ficou preocupada com a repercussão do post.
- Eu estava preocupada em ser julgada e com os comentários negativos. Mas eu fiquei deslumbrada com todas as mensagens e compartilhamentos do blog. Eu ficava até tarde da noite lendo todos eles e muitos deles me levaram às lágrima. Veja as mudanças:
24 horas após o parto:
Foto: Reprodução / juliebhosale.co.nz

"Independentemente de que maneira foi o parto, você ainda vai sentir como se tivesse carregando uma melancia na barriga. Muitas vezes a barriga fica irregular e mole", escreveu ela.
Dois dias após o parto:
Foto: Reprodução / juliebhosale.co.nz

Uma semana após o parto:
Foto: Reprodução / juliebhosale.co.nz

"Ainda tenho uma barriga mole e irregular tipo melancia"
Idosa descobre que carrega feto calcificado há mais de 60 anos
Duas semanas após o parto:
Foto: Reprodução / juliebhosale.co.nz

"Me sinto um pouco mais viva. Meus peitos estão duros como rocha, mas me sinto melhor desta vez quando comparado ao nascimento do meu primeiro filho", escreveu ela.
O parto foi normal. Ela explica, então, a cicatriz que tem na barriga:
"Essa 'linda' cicatriz na minha barriga é de uma grande cirurgia abdominal que eu fiz quando eu tinha 21 anos. Foi aberta seis vezes depois de uma operação de apêndice que deu errado. Duas gestações depois, a cicatriz se transformou, se esticou e ficou assim. Terei que reconsiderar meu emprego dos sonhos como modelo de biquíni", brinca Julie Bhosale.
Dez semanas após o parto:
Foto: Reprodução / juliebhosale.co.nz

14 semanas após o parto:
Foto: Reprodução / juliebhosale.co.nz

"Oficialmente passei da fase do recém-nascido. Sinta-se menos zumbi e mais humano. Eu fiquei com as marcas da maternidade. A barriga parece 'flat', mas tem as estrias, a pele. É o nosso segredo mais bem guardado como mães. Eu agora estou pronta para fazer alguma atividade física leve, para ajudar a reparar e recuperar. Eu nunca poderei correr uma maratona novamente, não acho que meu assoalho pélvico sobreviveria.
Seja gentil com você mesma e seu corpo, você vai perceber quando se sentir bem. Pode levar algum tempo. Ninguém está andando em seus sapatos, mas você será julgada", conclui a nutricionista.
* Diário Gaúcho