Seu problema é nosso
Moradores de Alvorada reclamam de cratera aberta há mais de seis meses
Além do cheiro desagradável, a vizinhança corre risco de acidentes devido ao tamanho do buraco
Uma cratera aberta há mais de seis meses pela prefeitura de Alvorada para fazer a canalização de esgoto pluvial no Bairro Intersul foi motivo de manifestação dos moradores da comunidade. A obra, localizada no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Josué Pereira de Souza expõe esgoto a céu aberto.
- Desde que tínhamos o problema do esgoto entupido na rua, a prefeitura veio, abriu o buraco para começar a mexer, colocou canos, e não voltou mais - diz Jane Tsokos, 59 anos, moradora do local há 26.
Problemas
A moradora diz que além do problema da obra inacabada, a buraqueira e a falta de pavimentação também incomodam a
comunidade, mas não tanto quanto o esgoto.
- O cheiro que vem dos canos é terrível e há risco de acidentes porque o buraco é grande. Só queremos uma solução para as nossas reivindicações, que são justas. Basta olhar para o estado das nossas ruas - diz.
Diante da demora da prefeitura em resolver as questões, a comunidade se mobilizou pelas redes sociais. Fizeram cartazes, postaram fotos, mas nada adiantou:
- Tentamos pintar os buracos das ruas para chamar a atenção das autoridades, mas a chuva da semana atrapalhou. Vamos tentar de novo.
Término só depois da chuva
A prefeitura de Alvorada informa que a obra de rede pluvial para a retirada de esgoto a céu aberto, realizada no Bairro Intersul, na esquina das ruas Floriano Peixoto e José Pereira de Souza, está em fase de conclusão.
Conforme a assessoria de comunicação, a instalação da rede pluvial, que começou a ser feita há 60 dias está suspensa por causa do mau tempo. O Secretário de Obras e Viação, Rogério Negreiros, informa que assim que o tempo melhorar as obras serão retomadas.