Saúde x Beleza
Mulher morre após cirurgia para retirada de estrias em São Paulo
Daniela Desa Avighi, de 36 anos, teve infecção generalizada após procedimentos estéticos
Uma infecção generalizada tirou a vida de uma mulher que se submeteu a procedimentos estéticos em Praia Grande, no Litoral de São Paulo. De acordo com o G1, Daniela Desa Avighi, de 36 anos, teve complicações após realizar lipoaspiração, peeling para a retirada de estrias e aumento dos seios com próteses de silicone.
O médico responsável pela cirurgia ainda não se manifestou sore o assunto. O irmão da vítima, Cláudio de Sá Avighi, registrou boletim de ocorrência na segunda-feira, dia 6. Ele afirma que os problemas começaram após a alta de Daniela.
- Ela fez esses três procedimentos em um dia e no mesmo dia teve alta. A partir daí, ela começou a ter problemas com dores, a pressão baixou. Achávamos que fazia parte do processo.
Foto: Reprodução / Facebook
A raspagem realizada para a retirada das estrias pode ter causado a morte da paciente.
- Ela tinha uma infecção generalizada. Segundo o médico que a atendeu, pode ter sido em decorrência da raspagem que ela fez, que foi bem agressiva. Um dos médicos classificou a raspagem como queimaduras de segundo grau. Deram o nome de peeling glúteo, mas foi uma raspagem, que foi feita com bisturi e que retirou a pele - disse Cláudio.
Confira 10 dicas para se recuperar bem de uma cirurgia plástica
Procura por cirurgia plástica dispara entre adolescentes
Conforme o G1, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desconhece o procedimento utilizado na vítima. Ela foi operada no Hospital Canto do Forte, também em Praia Grande. Com fortes dores, Daniela procurou um Pronto Socorro, que a encaminhou até um hospital de Santos devido à gravidade de seu estado de saúde.
* Diário Gaúcho