Seu problema é nosso
Poste ameça cair e apavora moradores em Gravataí
Vizinho chegou a colocar um suporte para o poste de luz, mas ele pode ceder a qualquer momento
Um poste de luz tem tirado a tranquilidade dos moradores da Travessa Espíndola, no Bairro Morada do Vale II, em Gravataí. Com a base apodrecida, a estrutura de madeira está cedendo e inclinando.
De acordo com a faxineira Luci Lago de Almeida, 53 anos, o poste tem sinais visíveis de desgaste.
- A madeira está completamente podre. Já reclamamos para a prefeitura e RGE, mas ninguém toma providências - afirma.
Luci conta que um funcionário da RGE foi até o local para fazer outro conserto, e um vizinho aproveitou a presença do especialista para mostrar o poste e ver o que poderia ser feito para solucionar o problema. A resposta, segundo o morador, foi de que ele deveria resolver a situação direto com a prefeitura:
- Meu vizinho procurou novamente a prefeitura e disseram que ele deveria reclamar para a RGE. Como a gente vai resolver o caso se ficam nesse jogo de empurra.
Solução provisória
Há mais ou menos 20 dias, um morador colocou uma escora no poste para amenizar o problema, mas não sabem até quando o apoio vai segurar a estrutura. Os fios da rua já estão bastante esticados, por conta do declínio do pilar.
Segundo Luci, muitas pessoas passam diariamente pelo local e alguns moradores costumam deixar os carros estacionados na rua, bem perto do poste de luz.
- A gente fica preocupado que ele caia a qualquer momento e acabe machucando alguém. Muitas crianças passam no local para ir à escola - salienta a faxineira.
Jogo de empurra parcialmente resolvido
Questionada pelo Diário Gaúcho sobre a situação do poste, a assessoria de comunicação da RGE informou que a estrutura de madeira localizada na Travessa Espíndola, 182, no Bairro Morada do Vale II, em Gravataí, não faz parte da rede elétrica de responsabilidade da distribuidora.
A reportagem também entrou em contato com a prefeitura de Gravataí e foi informada que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iria ao local mencionado, ainda na tarde de ontem, para verificar a situação do poste e, caso seja de responsabilidade da prefeitura, será realizada a troca do mesmo.