Seu problema é nosso
Buraco aberto há mais de um mês atrapalha moradores em Canoas
Ao tentar consertar um esgoto, a prefeitura deixou uma cratera na calçada
Os moradores da Rua Cruz, no loteamento Contel, Bairro Guajuviras, em Canoas, já não sabem mais a quem recorrer para resolver um incômodo que se arrasta há mais de um mês. A comunidade sofria com o esgoto que invadia pátios e casas em dias de chuva.
Ao tentar consertá-lo, a prefeitura abriu um buraco na calçada. No entanto, não resolveu o transtorno, e ainda o deixou aberto, criando mais um problema.
Incômodo
Morador da casa bem frente ao buraco, o promotor de vendas, Claudio Escobar, 27 anos, conta que quando chove, o buraco acumula água com mau cheiro. A situação fica ainda pior em dias de tempo seco. O cheiro, segundo ele, é insuportável.
O que antes era uma dor de cabeça ocasional para quem circula por ali, agora virou um transtorno permanente.
- A prefeitura veio aqui com máquinas. Eles abriram o buraco, disseram que iam voltar, e nunca mais apareceram. De julho para cá ninguém veio mexer no que começaram a fazer - reclama Cláudio.
Risco
O promotor de vendas conta que já reclamou mais de uma vez na subprefeitura do Bairro Guajuviras, mas não adiantou.
Outra preocupação da vizinhança do buraco é com o risco de crianças e animais despencarem lá dentro. Não há cavaletes ou placa de sinalização. O isolamento do local foi feito apenas com uma fita.
- Eles só dizem que irão vir e não vem.
Reclamações
Para fazer reclamações sobre serviços na prefeitura de Canoas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão pelos telefones 0800-510-1234, 3465-7459 e 3465-7457. Por e-mail, comunique-se pelo atendimentocidadao@gmail.com, ou na Av. Ipiranga, 120, Centro.
Prefeitura, que deixou a obra inacabada, informa que vai vistoriar
Informada sobre o problema pelo Diário Gaúcho, a Secretaria Municipal de Obras de Canoas informou que pretendia, na sexta-feira passada, fazer uma vistoria no local.
Responsabilidade
Adiantou que, caso os técnicos da prefeitura constatem que esse problema está localizado em um terreno particular, o proprietário poderá ser notificado, e terá prazo para providenciar uma solução. E que caso o buraco estiver localizado em área pública, a prefeitura informa que vai providenciar o conserto.
Vale lembrar que, segundo o morador da Rua Cruz, o promotor de vendas Claudio Escobar, foi a prefeitura de Canoas que abriu o buraco, há mais de um mês, em função de um problema com a canalização de esgoto nesse local.