Seu problema é nosso
Buraco em Porto Alegre "sai no Japão"
Rombo de mais de um metro está aberto na Rua Cruz Alta há mais de um mês
Um problema de mais de um metro se aprofunda no Bairro Nonoai, na Zona Sul de Porto Alegre. Um buraco no meio da Rua Cruz Alta, próximo ao número 150, exige atenção redobrada de veículos e pedestres que transitam pela região. Os moradores do entorno informam que o rombo no chão já existe há mais de um mês. O motoboy Paulo Adriano Mello, 21 anos, passa frequentemente pelo local. Segundo ele, a primeira vez que circulou pela rua, desavisado, quase caiu no buraco.
- Levei um susto porque à noite a rua não tem boa iluminação, então é muito difícil de enxergar. Outro dia eu parei para conversar com a dona de um comércio local. Ela reclamou do buraco e disse que é perigoso até para os clientes, e que falou com a prefeitura, mas não teve retorno - afirma Paulo.
Sinalização
Para ironizar a situação, os moradores colocaram uma placa de madeira dentro do buraco, e escreveram: "sai no Japão". Para mostrar o quão profunda é a fissura, e também para evitar que alguém distraído caia no local, foram colocados galhos e até mesmo uma gaveta retirada de um guarda-roupa.
- A rua é estreita. Um carro grande não passa por ali, já que o buraco está bem no meio da pista - diz o motoboy.
DEP vai consertar em uma semana
O órgão público responsável pelo conserto do buraco é o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP). De acordo com vistoria da Seção Sul de Conservação do DEP, houve o rompimento da rede pluvial no local. O serviço de reconstrução de rede entrou na programação e deverá ser executado no prazo de sete dias.