Seu problema é nosso
Buraco em Viamão pede medidas emergenciais
Para evitar acidentes, moradores improvisaram um aviso, colado em um cabo de vassoura
Imagine descer do ônibus depois de um dia de trabalho, cansado, ansioso para chegar em casa e, de repente, tomar um banho por causa de um veículo que passou em um buraco cheio dágua. Essa foi a situação enfrentada pela advogada Fabiane dos Santos Dornelles, 36 anos, moradora do Santo Onofre, em Viamão.
Uma cratera na Rua Narciso Goulart de Aguiar, localizada bem em frente a uma parada de ônibus, está pegando de surpresa quem circula por ali, e atrapalhando a vida dos passageiros que usam o terminal.
Água
O panelão está aberto há três meses, e se agravou depois das chuvas de julho. Mesmo quando não chove, a água se acumula em uma poça, e as camadas de asfalto estão super danificadas devido aos temporais.
Placa
Para evitar acidentes, os moradores improvisaram um aviso, colado em um cabo de vassoura.
- Antes da placa, os ônibus caíam no buraco. Encontramos um jeito de alertar para que os veículos desviem - diz Fabiane, ressaltando que pela via passam linhas municipais, executivas e intermunicipais.
- É irritante e revoltante tomar um banho dessa poça. E o buraco está ficando cada vez mais profundo.
Indignada, Fabiane mandou e-mail e protocolou no site da prefeitura. Não recebeu retorno que confirmasse a reclamação, muito menos com previsão de conserto.
Vistoria realizada e conserto a caminho
A Secretaria Municipal e Obras e Serviços Públicos (Smosp) informou que uma equipe técnica esteve na Rua Narciso Goulart de Aguiar, no final da tarde de sexta-feira, e verificou que o buraco existente no local é um serviço inacabado da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Porém, por se tratar de uma obra emergencial, e por estar causando transtornos à comunidade, a Smosp se prontificou de realizar um recapeamento na rua.
Envie denúncias ao Diário Gaúcho, via WhatsApp, para o número 9731-4654.