Seu problema é nosso
Estação de ônibus só terá reforma em agosto
Promessa de conserto em parada não foi cumprida pela EPTC no prazo estabelecido
Passado o mês de julho, prazo estipulado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para reformar a estação de ônibus São Jorge, no Bairro Partenon, em Porto Alegre, usuários continuam reclamando da falta de iluminação e do telhado, que não protege da chuva.
Problemas
A cobradora Cinara Ortiz, 30 anos, pega ônibus diariamente nessa estação, sempre por volta das 22h. Segundo ela, não há iluminação na parada, o que facilita a ação de assaltantes e gera sensação de insegurança.
- É perigoso ficar na parada esperando o ônibus à noite porque fica tudo escuro. Quando tem pouca gente é pior, porque somos alvos fáceis para os assaltantes - diz Cinara.
Outro problema comum para quem frequenta a estação é se proteger da chuva, mesmo sob o telhado.
- Quando tem vento, a chuva vem de lado e a gente se molha do mesmo jeito. As outras paradas têm cobertura lateral que protege. Nessa, não - explica a cobradora.
Essa estação de ônibus se localiza embaixo do viaduto da Terceira Perimetral, que foi inaugurado no primeiro semestre deste ano.
Liberada para funcionamento em abril em razão das obras do viaduto, a parada é provisória, segundo a EPTC.
Obra adiada para agosto
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que o abrigo de ônibus provisório, com cobertura, seguirá no local até a próxima etapa das obras nas imediações do viaduto da Terceira Perimetral, que deve se iniciar este mês. Segundo a EPTC, a intervenção da prefeitura será na qualificação do piso do corredor da Avenida Bento Gonçalves, com a colocação de novas placas de concreto. Com isso, o ponto de parada será deslocado provisoriamente para a calçada.
Após a conclusão do piso, uma nova estação será implantada no corredor da avenida.
Para encaminhar reclamações para a EPTC, ligue para o telefone 156, o Fala Cidadão, da prefeitura de Porto Alegre.