Notícias



Seu problema é nosso

Falta de iluminação preocupa moradores em Viamão

Além da escuridão, que favorece a ação de criminosos, há acúmulo de lixo em local proibido

05/08/2015 - 08h13min

Atualizada em: 05/08/2015 - 08h13min


arquivo pessoal / leitor

A falta de iluminação no trecho que vai do número 539 ao 661 da Rua Jurema, no Parque Índio Jari, em Viamão, tem preocupado moradores do local. Isso porque a escuridão favorece a ação de criminosos, que aproveitam para cometer assaltos. Além disso, há acúmulo de lixo em parte da calçada, apesar de haver uma placa indicando a proibição.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Problemas

Descontente com a situação, o vigilante Carlos Henrique Nunes da Silva, 33 anos, que mora perto do local, reclama dos constantes assaltos cometidos por dois homens que circulam em uma moto vermelha ou azul nesse trecho escuro.

- Eu e outros moradores entramos com pedido de troca da lâmpada na prefeitura de Viamão. Tenho protocolo dizendo que foi encaminhado com urgência para a Secretaria de Obras Públicas. O problema é que, enquanto a gente espera, estão ocorrendo assaltos e o lixo em local irregular está aumentando. Aqui ao lado fica a escola, onde as aulas reiniciaram nesta semana - diz.

Sujeira

Além de lâmpada, há falta de suporte para a iluminação pública. Algumas chegam a ficar ligadas 24 horas por dia, mas em outro ponto da rua. Segundo Carlos, os assaltantes aproveitam para atacar no ponto escuro da praça, que fica próxima ao Caic Monte Alegre.

- Todos aqui na região sabem as características destes elementos. Este ponto da praça fica no escuro, onde sempre pegam as vítimas. Fora os assaltos, há quem aproveite a falta de iluminação pública para colocar entulhos na calçada, próximo ao 661, sem ser visto. O acúmulo de materiais só aumenta. E o local, é claro, não é lixeira.

- Há restos de materiais de construção e até carcaças de computadores - diz.

Sem prazo para manutenção

A prefeitura de Viamão respondeu que depois, nada foi feito. está em processo de licitação das hastes para iluminação pública. Existe um cadastro dos pontos solicitados pela população pelo Fala Cidadão, no telefone 156 e, assim que o material estiver adquirido, será instalado. Não há previsão de término do processo. A prefeitura não respondeu sobre o lixo em local proibido.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias