Seu problema é nosso
Poste energizado preocupava comunidade em Porto Alegre
A Smov constatou que o reator de uma das luminárias estava em curto e resolveu o problema
Um poste de luz energizado preocupava os frequentadores da Praça da Amizade, no Bairro Partenon, em Porto Alegre. De acordo com o relato de moradores do local, há pelo menos dois meses, a estrutura de ferro estava dando choque. Na última segunda-feira, o motorista Paulo Ibanês da Silva Rosa, 34 anos, viu um cachorro levando um choque ao encostar na estrutura.
- Eu estava com meus filhos na praça e aí um cachorro foi cheirar o poste, quando encostou o focinho, ele chegou a voar, não sei com não morreu.
Quando chovia, o perigo aumentava. Localizada na esquina das Avenidas Veiga e Luiz Moschetti, a praça é frequentada pelas comunidades Campo da Tuca e Vila São Miguel. Paulo temia ainda mais pelas crianças. Ele conta que bem ao lado do poste há um escorregador muito usado por elas:
- Há dois meses uma criança levou choque neste mesmo poste, só de encostar. Ela começou a gritar e saiu chorando com a mãe.
Na falta de outras opções de lazer na região, a praça está sempre cheia, o que tornava a possibilidade de acidentes ainda maior.
- E não tinha nenhum aviso do perigo, nosso medo é de que volte a ocorrer.
Smov resolveu o problema
Informada pelo Diário Gaúcho, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) constatou que havia riscos de choque e informou que o poste localizado nesta praça tem 10m de altura e quatro luminárias em forma de pétalas. O reator de uma das luminárias estava em curto. Segundo a Smov, a peça foi substituída ontem.