Seu problema é nosso
São Leopoldo tem lixão irregular há anos
Terreno baldio virou depósito clandestino de sujeira e até moveis usados
Sofás, armários e fogões dividem o mesmo espaço na esquina da Avenida Thomas Edson com a Rua Ida Schuch, no Bairro Vicentina, em São Leopoldo. O curioso é que eles não estão dentro de uma casa, mas espalhados num terreno baldio que serve como lixão irregular há anos, mesmo com a negativa dos moradores dos arredores.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
- O lixo vem de todos os lugares. Já pedimos a limpeza para a prefeitura, mas há meses eles não aparecem - reclama o desenhista José Aurélio Lucas, 56 anos, morador do bairro desde o nascimento.
Na última quarta-feira, duas galinhas mortas foram deixadas no espaço e ainda havia sete sofás, cinco armários e dezenas de galhos. Um dos sofás, inclusive, foi deixado embaixo da parada de ônibus como sugestão de poltrona para quem espera o coletivo.
- Este monte de lixo junta ratos e cobras, e fica no caminho dos pedestres. Um perigo! - comenta uma moradora.
Prefeitura promete limpar
A prefeitura de São Leopoldo informa que "a área está no cronograma de limpeza realizado pela Secretaria de Serviços Públicos. Pelo calendário da Sesp, o serviço no local é feito dia 15 mas foi prejudicado em função das chuvas." A limpeza seria feita ontem.
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook