Outra utilidade
Além das rugas: botox é usado por mulheres para evitar suor excessivo após exercícios
Técnica é usada principalmente nos Estados Unidos, mas as brasileiras já descobriram
Para evitar o suor durante a prática de atividades físicas, esportistas brasileiras estão aplicando botox no couro cabeludo. Muito mais que um procedimento estético para evitar rugas, a injeção da toxina botulínica vem sendo usada por mulheres que não têm hiperidrose (suor excessivo). Elas querem, na verdade, manter o penteado intacto após a academia. As informações são do G1.
Foto: Caroline Grillo / Arquivo Pessoal
A nutricionista esportiva Caroline Grillo, 30 anos, não sua excessivamente, mas ficou sabendo da técnica por meio de uma amiga que vive nos Estados Unidos, onde a técnica é amplamente utilizada. Ela lavava o cabelo todos os dias depois da academia, antes de ir para o próprio consultório trabalhar. A rotina perturbava Caroline.
- Me incomodava muito porque a escova não durava, estava sempre descabelada. Agora o cabelo fica mais ajeitado. Eu suo no treino, mas não na cabeça. Fica mais prático para o dia a dia - explica a nutricionista.
Foto: Caroline Grillo / Arquivo Pessoal
Há um tempo, o botox era utilizada para conter o suor excessivo principalmente em mulheres que sofriam com alterações hormonais provocadas pela menopausa. A toxina, quando aplicada, diminuiu a atividade das glândulas sudoríparas. O efeito dura aproximadamente sete meses e o preço varia de acordo com a quantidade de injeções.
Nutricionista surpreende com barriga sarada aos oito meses de gravidez
Veja todos os procedimentos estéticos feitos por Andressa Urach
Segundo a dermatologista Dra. Márcia Purceli, esse tratamento não é indicado para grávidas, lactantes, portadoras de doenças neuromusculares, pessoas que usam medicamentos como anticoagulantes ou que têm infecções de pele no local da aplicação.
* Diário Gaúcho